Luiz Carlos Júnior, Fábio Seixas e Osvaldo Luis não acreditam que Alvinegro defina classificação na Copa do Brasil na partida de Campinas
Quando entrar no gramado do Brinco de Ouro da Princesa, nesta quarta-feira, contra o Guarani, o Botafogo terá pela frente não só o adversário, mas a desconfiança de boa parte de sua torcida. Sentimento refletido pelos analistas que participaram do "Redação SporTV". Eles não acreditam que o Glorioso vença a partida de ida por dois gols de diferença e defina a classificação na Copa do Brasil (o SporTV transmite ao vivo a partir das 21h30). Osvaldo Luís, que participou do programa de Campinas, acredita em um jogo equilibrado pelo bom momento vivido pelo Bugre no Campeonato Paulista.
- A auto-estima do Guarani é outra coisa. É um clube que voltou a passar confiança e credibilidade para o seu torcedor. É um time que tem as mãos do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão. Aliás, é uma coisa meio sobrenatural explicar a relação entre Vadão e Guarani. Em 2009, ele montou o time que foi para a primeira divisão do futebol brasileiro, e de novo está aí com um time competitivo. Não acredito em vitória do Botafogo e acho que o Guarani tem tudo para conseguir um grande resultado - disse Osvaldo Luís.
Um dos convidados do programa, o narrador Luiz Carlos Júnior não apostaria em classificação antecipada do time carioca:
- É um placar possível, mas não apostaria pela incostância do Botafogo e pelo bom momento do Guarani, apesar do desfalque do Fumagali - disse Luiz Carlos Júnior.
O jornalista da "Folha de S.Paulo", Fábio Seixas, lembrou das dificuldades do Botafogo na primeira fase, quando sofreu para eliminar o Treze-PB:
- É possível (a classificação direta do Botafogo), mas o Guarani é uma força a ser respeitada.