Total de visualizações de página

Botafogo enfrenta Guarani sob desconfiança, dizem analistas

Luiz Carlos Júnior, Fábio Seixas e Osvaldo Luis não acreditam que Alvinegro defina classificação na Copa do Brasil na partida de Campinas

Por SporTV.com Rio de Janeiro

 


Quando entrar no gramado do Brinco de Ouro da Princesa, nesta quarta-feira, contra o Guarani, o Botafogo terá pela frente não só o adversário, mas a desconfiança de boa parte de sua torcida. Sentimento refletido pelos analistas que participaram do "Redação SporTV". Eles não acreditam que o Glorioso vença a partida de ida por dois gols de diferença e defina a classificação na Copa do Brasil (o SporTV transmite ao vivo a partir das 21h30). Osvaldo Luís, que participou do programa de Campinas, acredita em um jogo equilibrado pelo bom momento vivido pelo Bugre no Campeonato Paulista.

- A auto-estima do Guarani é outra coisa. É um clube que voltou a passar confiança e credibilidade para o seu torcedor. É um time que tem as mãos do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão. Aliás, é uma coisa meio sobrenatural explicar a relação entre Vadão e Guarani. Em 2009, ele montou o time que foi para a primeira divisão do futebol brasileiro, e de novo está aí com um time competitivo. Não acredito em vitória do Botafogo e acho que o Guarani tem tudo para conseguir um grande resultado - disse Osvaldo Luís.

Um dos convidados do programa, o narrador Luiz Carlos Júnior não apostaria em classificação antecipada do time carioca:
- É um placar possível, mas não apostaria pela incostância do Botafogo e pelo bom momento do Guarani, apesar do desfalque do Fumagali - disse Luiz Carlos Júnior.

O jornalista da "Folha de S.Paulo", Fábio Seixas, lembrou das dificuldades do Botafogo na primeira fase, quando sofreu para eliminar o Treze-PB:

- É possível (a classificação direta do Botafogo), mas o Guarani é uma força a ser respeitada.