Total de visualizações de página

814,679

Botafogo deve ter mudanças na defesa para preservar os titulares

Linha defensiva esteve em campo nos 18 jogos do time na temporada. Oswaldo vai estudar a situação do grupo para confronto com o Boavista

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
O quinteto defensivo do Botafogo é uma das maiores preocupações do técnico Oswaldo de Oliveira. Com poucos jogadores experientes para as posições de zagueiro e laterais e um goleiro de Seleção Brasileira, ele já pensa em poupar alguns deles na partida contra o Boavista, domingo, pela última rodada da Taça Rio. O time já está classificado para a semifinal da competição.

Oswaldo lembrou que Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo atuaram em todos os jogos do Botafogo no ano (18). Além deles, apenas Renato e Herrera, que se divide entre o banco e a vaga de titular, também participaram da campanha completa do time. Outra preocupação é com Marcelo Mattos, que recentemente ficou fora com dores musculares.

Marcio Azevedo botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / Agif) 
 
Marcio Azevedo foi titular nos 18 jogos do Botafogo nesta temporada (Foto: Satiro Sodré / Agif)
 
 Para as laterais, os reservas são Gabriel e Renan Lemos, dois jogadores ainda com idade para jogar no time de juniores. Brinner, que disputou apenas minutos finais de dois jogos, e Matheus, que sequer fez sua estreia entre os profissionais, formam a dupla de zaga reserva. Lucas Zen é o principal volante no banco.
 
- Vamos jogar sempre com o objetivo de ganhar, mas não posso levar em consideração que ainda vamos jogar pela Copa do Brasil na quarta-feira (dia 18), contra o Guarani (no Engenhão). Tenho que examinar bem o elenco, principalmente a turma lá de trás. O Lucas foi substituído (contra o Friburguense) por estar visivelmente cansado e jogando mal por isso - explicou Oswaldo.
Para se ter ideia da dificuldade para armar o time, o treinador não contará com Lucas para o confronto com o Guarani, pois ele está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. O escolhido para substitui-lo deve ser o volante Lucas Zen, já que Gabriel ainda é considerado cru para enfrentar um jogo de definição como esse. No jogo de ida, o Botafogo venceu por 2 a 1, em Campinas-SP.

- Vamos esperar a reação de cada um depois do repouso (folgas segunda-feira e terça-feira) e no treinamento. Depois, analisaremos as possibilidades de vencer ou não, de classificar em primeiro lugar. Mas vamos pensar sempre na vitória - comentou Oswaldo.