Atacante faz avaliação do time: 'Não há dependência de Abreu'
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
Durante três semanas, Abreu trabalhou separadamente do grupo em boa parte dos treinos por atividade especial de recuperação física e depois sofreu uma pancada nas costas. Neste tempo, o time tem apresentado jogadas eficientes pelas alas que minimizam a ausência do atacante.
Juntando 2010 e 2011, outros anos de Loco Abreu no Botafogo, a equipe só tinha 44% de aproveitamento sem o camisa 13, contra 61% com ele
– O time ganha e joga bem sem Abreu. Isso dá tranquilidade para todos. Não há dependência de Abreu, nem de ninguém – disse Loco, ontem, em entrevista à "Rádio Brasil".
Para domingo, o atacante admitiu que pode não entrar em campo pois ainda sente dores nas costas por choque com o goleiro Renan em treinamento na última sexta-feira. Assim, Herrera deve seguir titular.
– As dores continuam. Obviamente, elas não somem de um dia para o outro. É uma zona difícil de a dor passar – comentou o atacante.
Loco Abreu atuou dez vezes neste ano e ficou fora de sete compromissos do Glorioso. Como a comissão técnica tem tomado toda cautela possível com o físico do jogador, existe chance considerável de ele não jogar pela terceira vez seguida. Desespero? Não para o Botafogo atual.
– Vejo que o time cresceu muito coletivamente neste ano. Isso é fundamental – destacou Loco Abreu.