Técnico confia no argentino para jogar fixo na área contra o Macaé, neste sábado. Ainda assim, pede reforços para o ataque e mais três posições
Loco virou dúvida para pegar o Macaé, sábado, fora
de casa (Foto: André Casado/Globoesporte.com)
de casa (Foto: André Casado/Globoesporte.com)
Antes mesmo de ter o retorno de Andrezinho ao time, o técnico Oswaldo de Oliveira já vive a apreensão de perder outro titular do setor ofensivo para a partida decisiva contra o Macaé, neste sábado, às 16h20 (de Brasília). Fora da atividade desta quinta-feira, Loco Abreu foi poupado apenas por dores na coxa direita, mas o alerta da comissão já está ligado.
- Por enquanto não é nada sério, saiu sentindo um pouco no último treino e hoje o doutor achou melhor poupá-lo. Posição sobre isso, só mesmo nesta sexta-feira - resumiu Oswaldo, que aproveitou para exaltar as qualidades versáteis do argentino Herrera, seu substituto.
- Ele pode fazer esse função de fico na área, sim. Se precisarmos disso, é até a posição original dele. Herrera pode ser a dupla, pode ficar isolado. Ele se adapta e tem boas características.
A respeito de Andrezinho, o panorama também é de espera.
- Vem evoluindo, mas ainda faz os trabalhos mais físicos. Vou esperar para ver sua real condição de viajar. Se não puder, Felipe (Menezes) está mantido. Mas os oito dias que o Andrezinho ficou fora dos treinamentos não são tanta coisa. Não tem déficit na parte física, porque a orgânica tem se mantido. Tudo nos leva a crer que a avaliação final é que vai me dar uma resposta concreta.
Reforços em quatro posições
Ainda assim, apesar da aparente tranquilidade, o comandante reforça que o Botafogo está de olhos abertos ao mercado e precisa de mais opções. O único centroavante de estilo semelhante ao de Loco, embora mais baixo, era Alex, que foi emprestado ao Joinville. Caio, Willian, Vitinho e até Jobson, que estará liberado para voltar aos campos no dia 6 de março, atuam pelas pontas. Além disso, com qualquer ameaça de desfalque, improvisações na defesa têm sido consideradas.
- Quanto a enriquecer o plantel, estamos preocupados com isso sempre. Se houve uma boa oferta, nós vamos, sim, trazer um atacante. E precisamos de laterais, zagueiros e um volante também - enumerou o treinador, que, dos 29 jogadores, conta com oito com 20 anos de idade ou menos.
Herrera começou a carreira como atacante de área e pode voltar à função (Foto: Satiro Sodré/AGIF)