Técnico alvinegro exalta conquista do primeiro lugar do Grupo A e só faz ressalva quanto ao início mais agressivo do Macaé na partida deste sábado
O técnico Oswaldo de Oliveira concedeu rápida entrevista após a vitória do Botafogo por 3 a 0 sobre o Macaé, na tarde deste sábado de carnaval. Em cima da hora para pegar o voo fretado de volta ao Rio com a delegação, limitou-se a elogiar o comportamento da equipe mais uma vez e exaltar, principalmente, a conquista do objetivo traçado desde o começo da Taça Guanabara: classificar-se em primeiro. O único porém foi o começo do jogo, em que o rival foi agressivo.
- Conseguimos o primeiro lugar do grupo, e isso é muito importante para nós, por vários aspectos. Gostei do jogo, fomos bem na maior parte do tempo. Já tinha visto o Macaé atuar, é uma equipe que sabe fazer o contra-ataque com velocidade. Felizmente, tudo correu bem, a não ser no início, quando eles vieram para cima e pressionaram nosso time. Criaram duas ou três chances e depois conseguimos nos desvencilhar e dominar - analisou.
Com a vitória do Flamengo sobre o Resende, o Botafogo precisava dos três pontos para não sair em segundo no Grupo A. Se isso acontecesse, pegaria o Vasco, embalado e invicto. Agora, o adversário será o Fluminense, que venceu e passou o Boavista.
Oswaldo de Oliveira observa a partida no estádio Moacyrzão (Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)
O elenco alvinegro será o único a realizar uma atividade neste domingo de carnaval. Os jogadores terão de comparecer ao Engenhão às 11h para um treino regenerativo. Oswaldo trata o caso como crucial para as partidas decisivas que vem a seguir.
- Antes de qualquer coisa, temos que pensar nessa recuperação. Precisamos muito disso. Temos de ter os jogadores próximos do departamento médico, sendo avaliados. Esse tipo de conduta pode fazer a diferença. Tivemos problema com o Maicosuel (que saiu machucado), e os jogadores sentiram o jogo. Agora é ter paciência e trabalhar - definiu o treinador.
O Botafogo encerra sua participação na primeira fase com quatro vitórias e três empates. Foram três triunfos em sequência na reta final, todos por goleada.