Sem descanso, elenco passa a ter treino marcado às 11h, no Engenhão, e planos de Jobson, que iria para o carnaval de Salvador, devem cair
Jobson deve calçar chuteiras normalmente no
domingo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
domingo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Para evitar excessos e se preparar adequadamente para as semifinais da Taça Guanabara, o Botafogo decidiu cancelar a folga do elenco prevista para este domingo. O time ainda não adquiriu a classificação, mas depende apenas de um empate com o Macaé, neste sábado, às 16h20m (de Brasília), na cidade norte-fluminense, para carimbar a vaga. O técnico Oswaldo de Oliveira já havia indicado e, após reunião nesta tarde, o departamento de futebol bateu o martelo.
Assim, os jogadores terão de reapresentar às 11h, no Engenhão, para cumprir a programação normal na semana. A única maneira de não haver atividade, agora, é, provavelmente, se o Alvinegro for derrotado e ficar fora da fase final do turno. Desse modo, só voltaria a campo no dia 29 de fevereiro, pela estreia da Taça Rio, contra o Americano.
O atacante Jobson planejava viajar para Salvador para curtir ao menos dois dias de carnaval, mas deve desistir definitivamente da ideia. A algumas pessoas, ele hesitou, mas estava disposto a não deixar passar a oportunidade. Porém, apesar de não estar inscrito na competição - ainda cumpre suspensão por doping até o dia 6 de março -, a princípio também não foi liberado da atividade pelo clube. Ele vai treinar neste sábado pela manhã e só teria 24 horas de espaço.
Entre os quatro grandes, só o Botafogo tem trabalho marcado. Flamengo, Fluminense e Vasco, que também jogam sábado, priorizaram o descanso e retornam na tarde de segunda-feira.