Total de visualizações de página

Renato M. Prado: 'demissão de Caio Jr. é tentativa desesperada pela vaga'

Para manter a vaga na Libertadores, comentarista avalia que objetivo da diretoria é dar choque em jogadores com a mudança de comando

Por SporTV.com Rio de Janeiro



A demissão de Caio Júnior do Botafogo é uma tentativa desesperada para o time segurar a vaga na Taça Libertadores. Esta é a avaliação do comentarista Renato Maurício Prado, que participou do "Redação SporTV" nesta quinta-feira, quando a notícia da queda do treinador foi dada ao vivo. Renato não se surpreendeu com a decisão da diretoria alvinegra após a derrota para o América-MG por 2 a 1, na noite de quarta-feira.   

- O Maurício Assumpção está tentando dar um choque de energia, como acontece quando há uma troca de treinador, para tentar segurar a vaga. É uma tentativa válida. Não sei se vai dar certo. A impressão é que se o Caio continuasse o Botafogo ia seguir em queda livre. E acho que o Caio sairia de qualquer maneira no final do ano por causa dessa antipatia da torcida com ele. A coisa apenas se precipitou - disse Renato.

A diretoria do Botafogo confirmou o preparador de goleiros, Flávio Tenius, como treinador da equipe nos três últimos jogos do Campeonato Brasileiro. Renato citou um nome cogitado, mas lembrou o exemplo de Andrade no Campeonato Brasileiro de 2009 para ter esperança no trabalho do novo comandante.
-  Fala-se no Renê Simões, que é um típico técnico motivador. Aquele cara que chega, conversa e conta uma história, e às vezes consegue um resultado bom a curto prazo. Ou o próprio Flávio pode ter um ambiente bom entre os jogadores. Se o Caio estava desgastado, isso também serve. Basta lembrar o Andrade no Flamengo, que era da comissão técnica, entrou no lugar de Cuca e levou o título - comparou.