Total de visualizações de página

Otimista, Flavio Tenius fala até em título

Técnico interino diz que bom ambiente o ajudará a comandar a equipe do Botafogo

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
Flavio tenius botafogo (Foto: Fernando Soutello/AGIF) 
Esbanjando otimismo, Flávio Tenius assume o time
alvinegro (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
 
O preparador de goleiros Flávio Tenius, que foi alçado à condição de técnico interino do Botafogo com a saída de Caio Júnior, está bastante confiante de que o time conseguirá dar uma resposta ao mau momento. Tão confiante, que não fala apenas em conseguir uma vaga na Libertadores, mas até em título, apesar do Glorioso estar nove pontos atrás do Corinthians, faltando três jogos para o fim do Brasileiro.

- As pessoas podem até achar graça, mas se a gente vencer os três jogos que faltam e os outros perderem as três, temos condições. De qualquer forma, podemos brigar por um objetivo muito mais próximo, que é a Libertadores. Mesmo com o Caio Júnior longe, vamos dar continuidade ao planejamento começado por ele. Ele vai ser um dos responsáveis por isso.

Segundo Flavio, a saída de Caio Júnior mexeu bastante com os jogadores e com outros membros da comissão técnica.

- Ele fez um trabalho muito bom, se doou muito. A gente fica triste, claro. Infelizmente, no finalzinho, as coisas não deram certo. Mas longe de dizer que foi por causa dele. O Caio é uma pessoa muito especial e a gente sente falta desse convívio.
Flavio diz que aposta no bom entendimento geral do clube para conseguir os resultados que precisa para levar a equipe à Libertadores.

- Fica fácil quando tem um ambiente de ajuda mútua entre as funções. Fica mais fácil quando há um ambiente de cordialidade e de respeito. É uma enorme responsabilidade, mas já estou no futebol há 31 anos. Já tive oportunidade de trabalhar com muitos treinadores. O que não é desafio nessa vida? Estou aqui para poder ajudar todas as pessoas. Não vejo como um desafio, mas como uma responsabilidade muito grande. Estamos procurando fazer o melhor.

O Botafogo se prepara para encarar o Inter neste domingo, em um confronto direto na briga por uma vaga na Libertadores de 2012 - embora os dois times estejam hoje fora do G-5. Os cariocas estão em sexto lugar, com 55 pontos, um a mais do que os gaúchos, em sétimo. O jogo, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Engenhão, a partir das 17h (de Brasília).