Jogadores do Botafogo lamentam derrota e dão méritos ao Figueirense
Herrera diz que campanha do adversário merece respeito. Jefferson afirma que gols perdidos atrapalharam
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O Botafogo sonhava com a vitória sobre o Figueirense para se manter firme na luta pelo título. A derrota por 1 a 0 irritou a torcida, mas os jogadores pedem paciência. Na avaliação do time, os números mostram que o Figueirense merece ser respeitado neste Brasileiro.
O atacante Herrera, que entrou no intervalo na vaga de Léo, disse que o time catarinense teve méritos na vitória. Ele pediu que os companheiros não se abalem, já que na próxima rodada há o clássico com o Vasco.
- O Figueirense jogou fechado, fez uma boa partida. Está fazendo uma excelente campanha no Brasileiro. Lamentavelmente não conseguimos virar a partida. Não queríamos isso, mas agora é levantar a cabeça e pensar no Vasco - disse o argentino.
O goleiro Jefferson, que falhou no gol do Figueira, lamentou as oportunidades perdidas pelo Botafogo.
- O jogo foi tenso, não aproveitamos as chances que tivemos. Eles se retrancaram e tivemos dificuldades. É um adversário difícil.
O lateral Lucas acredita que o gol sofrido logo cedo atrapalhou demais a estratégia do Bota, que teve que se abrir e ficou mais exposto aos rápidos contra-ataques catarinenses.
- É difícil explicar. O Figueirense está jogando bem. Nós tivemos chances de gol, mas levamos um logo no início e tivemos que abrir. Agora é pensar no próximo jogo. Não soubemos como controlar o Figueirense.
O elenco alvinegro ganha dois dias de folga e se reapresenta na manhã de terça-feira. A equipe terá pela frente o Vasco no próximo domingo, no Engenhão.