Total de visualizações de página

Abreu lembra proximidade da vaga na Libertadores e defende Caio Júnior

Atacante critica postura da torcida na derrota por 1 a 0 para o Figueirense: 'Só o Barcelona consegue ganhar o tempo todo'

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


A derrota por 1 a 0 para o Figueirense em casa deixou bem mais longe o sonho do título brasileiro. Mas Loco Abreu não ficou irritado só com o placar. Na saída de campo, o atacante também se mostrou chateado com a reação da torcida. Na avaliação do atacante, o time ainda está bem próximo de ir para a Libertadores do ano que vem. Para ele, as vaias a Caio Júnior foram exageradas.

-  Não é nada definitivo. Pode ter sido importante para a possibilidade de título. Mas no outro objetivo que a gente tem, que é a Libertadores, ainda temos chances. A verdade é que eles jogaram bem. A gente não finalizou com a qualidade que a gente tem normalmente. Mas a torcida tem que continuar do mesmo jeito. A crítica tem que vir no minuto 45. Tem que ser do mesmo jeito, ganhando, perdendo ou empatando. É muito fácil ficar o tempo todo como ganhador. Só o Barcelona consegue isso - comentou o atacante.

Ainda no calor do resultado, ouvindo os gritos irritados da torcida, Abreu defendeu Caio Júnior.

- O Caio Júnior está fazendo o melhor Campeonato Brasileiro desde 1995 (ano em que o Botafogo foi campeão). Isso tem que ser valorizado. Ainda faltam cinco rodadas - finalizou o atacante.

Para o volante Marcelo Mattos, tudo seria diferente se o chute de Júlio César não tivesse entrado logo aos cinco minutos.
- A gente não esperava. E um gol no começo acaba com os planos de uma partida. A torcida fica impaciente, tudo começa a atrapalhar - disse o volante.