Meia joga bola, distribui brinquedos e brinca com rivalidade com o Flamengo antes de clássico deste domingo
Maicosuel visita creche e entrega brinquedos para crianças (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
Maicosuel chegou à creche causando certa timidez nas crianças. Mas depois de começar a bater bola, elas se soltaram. Um dos mais empolgados foi José, de 4 anos, que chegou à escola devidamente trajado com seu uniforme do Botafogo. Seu pai, Leonardo, aproveitou para tietar o ídolo, colhendo fotos e autógrafos.
O camisa 7 alvinegro reuniu as crianças para distribuir brindes relativos ao Botafogo, como bolas, bonecos e cofrinhos. Como apaixonado assumido pelo clube, Maicosuel aproveitou a oportunidade para angariar novos seguidores:
- Vai torcer para o Botafogo agora? Então vai ganhar o brinquedo - brincou Maicosuel, que aproveitou para conhecer a rotina das crianças na creche.
Maicosuel bate bola com um menino da creche
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
Pai de Eduarda, de 3 anos, Maicosuel não escondeu a empolgação com a experiência. Para o meia, estar com as crianças representou mais um estímulo em sua luta diária para se recuperar da grave lesão no joelho esquerdo, sofrida em setembro do ano passado. Sua volta aos gramados está prevista para o próximo mês.
- Adoro crianças e esse ambiente. Tenho uma filha e agora quero formar um casal. É nesse idade que as crianças aprendem mais coisas, e eu também aprendo muito com elas -- afirmou.
Nem na visita à creche o jogador alvinegro não deixou de lado a rivalidade com o Flamengo, tentando fazer com que alguns das crianças rubro-negras mudassem de time. Neste domingo, as duas equipe voltam a se enfrentar no Engenhão, pela sétima rodada da Taça Rio.
- Tenho uma grande paixão pelo Botafogo e não posso deixar de lado essa rivalidade saudável. Então, no que puder fazer, vou tentar aumentar a nossa torcida - disse, sorrindo.