Total de visualizações de página

Túlio festeja dois gols para a conta e recebe apoio de Romário

Maravilha aguenta reclamações de Renato Gaúcho e chega a 938 gols na carreira, segundo suas próprias contas

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro



Túlio estreou no Engenhão, neste domingo, no Jogo das Estrelas, promovido por Zico. E logo em sua primeira partida no estádio conseguiu uma média invejável a qualquer artilheiro: dois gols. Tentos que vão entrar para as contas do Maravilha na contagem regressiva para o milésimo.

Na contabilidade de Túlio, com os dois gols desse domingo, ele atingiu 938 na carreira. Apesar da derrota de sua equipe na partida festiva por 8 a 6, o atacante era um dos mais felizes e festejados na saída do gramado.

- Mais dois golzinhos para a conta. Não percam as contas, que não são mais minhas, são de vocês, são do Brasil - disse o sempre irreverente artilheiro.

Quem já atingiu a marca do milésimo é Romário. Com 1.002 gols na carreira, o Baixinho, artilheiro desse domingo com três, revelou estar na torcida por Túlio.

- Essa marca é legal. Mais um brasileiro que pode atingir essa marca no futebol. Pode ter certeza que, de coração, vou torcer por ele.

Renato reclama do fominha Túlio


No entanto, ao longo do jogo, Túlio encontrou um grande adversário na busca incansável por gols: as reclamações de seu companheiro de ataque, Renato Gaúcho.

- Túlio? Camarada, boa pessoa. Mas já falei com ele: "Túlio, só tem uma bola para 22". Vamos ter de voltar com duas bolas para o segundo tempo - disse, no intervalo da partida.

Túlio, imediatamente, retrucou o treinador do Grêmio.

- Nosso time está com muito toque (de bola). Centroavante que se preze tem de arriscar para o gol. Quem não chuta não faz gol (risos).

Coincidência, ou não, Túlio Maravilha só balançou as redes do Engenhão quando Renato Gaúcho deixou a partida. O ex-artilheiro do Botafogo aproveitou para provocar o amigo.

- O Renato, agora, é melhor fora de campo, treinando e armando o time.

De contrato renovado, Túlio vai disputar o Campeonato Brasiliense pelo Botafogo-DF em 2011.