Total de visualizações de página

Botafogo celebra título de 1995 em evento no Engenhão

Cerca de 800 torcedores marcaram presença na homenagem, que teve Túlio Maravilha como destaque

Por Diego Rodrigues Rio de Janeiro
Quinze anos depois da conquista do Campeonato Brasileiro, os botafoguenses puderam reviver o passado neste domingo, no Engenhão, quando os campeões de 1995 foram homenageados pela diretoria. O evento na ala norte do estádio contou com a presença de cerca de 800 pessoas, entre ex-jogadores, dirigentes e torcedores. A estrela do chamado "Boteco 95", como não poderia ser diferente, foi Túlio Maravilha.

Botafogo Tulio 
Ídolo alvinegro, Túlio Maravilha foi o destaque do evento pe(Foto: Diego Rodrigues / Globoesporte.com)
 
Aos 41 anos, o ex-atacante do Botafogo elogiou a ideia do clube e agradeceu o carinho da torcida alvinegra.

- É uma iniciativa boa porque dá oportunidade de jovens que só viram as imagens pela TV vivenciarem aquele momento. Iniciativas como esta são cada vez mais importantes e mostram a força do futebol carioca. Esse reconhecimento da torcida não tem preço. Estava há dez anos fora do Rio e fui recebido com muito carinho - disse o ídolo do Glorioso.

Taça Botafogo Gottardo Tulio 
Campeões brasileiros estiveram em peso na festa
(Foto: Diego Rodrigues / Globoesporte.com)
 
Chamado no palco, Túlio, irreverente como de costume, iniciou até campanha política para a presidência do Brasil. Os torcedores entraram na brincadeira e mostraram que, no que depender deles, o jogador será eleito. E como bom político, Túlio fez uma promessa: voltar ao Botafogo para marcar o aguardado gol 1000:

- Eu não era assim (irreverente). A torcida do Botafogo me fez assim. Vou aproveitar para prometer uma coisa. Estou com 936 gols, vou fazer mais 60 no ano que vem, e em 2012 volto para fazer o milésimo.
Além de Túlio, Gottardo, André Silva, Moisés, Beto, Carlão, Sérgio Manoel e Leandro Ávila marcaram presença no evento. Presidente do clube em 1995, Carlos Augusto Montenegro também esteve por lá e elogiou o atual momento do Glorioso.

- Há muito tempo não via o Botafogo tão bem assim. Queria agradecer ao trabalho do Maurício Assumpção (atual presidente). Torço para que o Botafogo ganhe o Brasileiro do ano que vem para acabar com esse negócio de só falar no time de 95. O Maurício merece isso - disse Montenegro, para depois pedir a Gottardo que levantasse a taça mais uma vez.

Torcedores Botafogo Engenhão 
Torcedores do Botafogo celebram o passado no Engenhão (Foto: Diego Paes / Globoesporte.com)
 
A homenagem fez tanto sucesso que o Botafogo pretende repetir o evento no ano que vem, só não decidiu ainda o tema. Torcedor na época, o presidente Maurício Assumpção falou sobre a importância de relembrar os feitos do passado.

- É uma festa bonita que estamos fazendo junto com o marketing. É uma coisa que me engrandece não só como dirigente, mas como o torcedor que eu era na época - comentou.