Total de visualizações de página

Botafogo acerta com Lucas e fica na frente do Fla para ter zagueiro

Anúncio oficial do lateral-direito pelo Alvinegro depende de exames médicos e formalização de contrato de longa duração

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Lucas, lateral do Figueirense 
Lucas, que estava no Figueirense, reforçará o
Botafogo em 2011 (Foto: Divulgação)
 
O anúncio oficial dificilmente será feito nesta terça-feira, como era a expectativa do presidente Maurício Assumpção. Mas Lucas, de 22 anos, é mais um reforço do Botafogo para a temporada 2011. O clube aguarda apenas a realização dos exames médicos e a assinatura do contrato para divulgar oficialmente a chegada do lateral-direito, que defendeu o Figueirense no ano passado e deverá firmar vínculo de longa duração – possivelmente três ou quatro anos.

Depois de Márcio Azevedo, que foi aprovado nos exames e acertou suas bases com o Botafogo, Lucas é mais uma cara nova para a equipe que buscará o bicampeonato estadual. Para que o Alvinegro anuncie oficialmente o lateral-esquerdo, que estava no Atlético-PR, ainda são necessários alguns detalhes burocráticos. Em relação ao lateral-direito, a situação é ainda mais simples. Ambos devem ser confirmados nesta quarta.

Para fechar o elenco que disputará o Campeonato Carioca, o Botafogo, ainda busca a contratação do zagueiro João Filipe, de 22 anos, do Figueirense. O clube está numa disputa contra o Flamengo pelo jogador, que hoje estaria mais perto de General Severiano. Segundo envolvidos no negócio, o clube carioca que detém a maior parte dos direitos do jogador teria criado alguns empecilhos que afastaram o Flamengo.
Além disso, o clube considera “99% acertada” a contratação em definitivo de Antônio Carlos, que deve assinar por três anos.

O Botafogo está também na expectativa por Everton, ex-Flamengo, e apesar da concorrência do Rubro-Negro, depende apenas da liberação do Tigres, do México, para fechar o negócio. Para isso, o clube conta com a ajuda da Traffic, que detém parte dos direitos econômicos do meia.

- Estamos conversando, e há grande possibilidade de o Everton defender o Botafogo. Está faltando apenas um acerto com o clube mexicano. Esperamos resolver isso esta semana - disse Carlos Jatobá, empresário de Everton, à Rádio Brasil.