Total de visualizações de página

Tigres-MEX pede alto e dificulta acerto do Botafogo com Everton

Empresário do jogador deve viajar ao México após o Natal para tentar

fechar o empréstimo de um ano

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro
 Everton curte Cancun após ser dispensado pelo Tigres 
Everton segue em pauta no Botafogo(Foto: Divulgação)
 
Em busca de reforços para a próxima temporada, o Botafogo segue encontrando dificuldades para anunciar nomes. Everton, ex-Flamengo, continua sendo uma das principais metas da diretoria alvinegra. No entanto, o Tigres-MEX – detentor dos direitos federativos do meia – não está facilitando a negociação.

O clube carioca já apresentou uma proposta ao time mexicano, mas o valor foi considerado baixo. Especula-se que o Tigres esteja pedindo cerca de $ 500 mil pelo empréstimo de um ano.

- O Tigres está pedindo muito dinheiro pelo empréstimo. Não é uma a situação fácil – disse o vice de futebol do Alvinegro, André Silva.

O empresário de Everton, Carlos Jatobá, deve viajar ao México após o Natal para tentar resolver o impasse. André Silva afirma que o Botafogo já fez sua parte na negociação e aguarda um desfecho positivo nos próximos dias.

- A negociação já foi iniciada, mas está em um ritmo muito lento. Algumas coisas fogem ao nosso controle, mas já fizemos nossa parte. Estamos aguardando o O.K dos outros.

No início do ano, o Tigres-MEX pagou R$ 10 milhões por 80% dos direitos federativos do jogador. No entanto, uma série de contusões atrapalhou o meia, que acabou sendo pouco aproveitado. O clube mexicano pretende emprestá-lo ao futebol brasileiro, e a vontade de Everton é retornar ao Brasil. Além do Botafogo, Fluminense, Flamengo, Internacional, Cruzeiro e Palmeiras teriam sondado o atleta.

Além de Everton, André Silva confirmou que o clube negocia com o lateral-direito Lucas e o zagueiro João Filipe, do Figueirense. O único reforço anunciado para 2011, até o momento, é o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que veio do Atlético-PR.