Total de visualizações de página

Botafogo está entre duas apostas para 2011: Davi Ceará ou Mithyuê

Diretoria alvinegra pretende aproveitar potencial de um dos dois jovens enquanto espera recuperação de Maicosuel

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Mithyue grêmio 
Mithyuê, do Grêmio, pode ser uma aposta do
Botafogo para 2011 (Foto: Ag. Estado)
 
O Botafogo decidiu não renovar com Lucio Flavio e aguarda a volta de Maicosuel no Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, decidiu apostar num jovem meia ofensivo que, pelo menos no primeiro semestre, terá a oportunidade de mostrar seu talento enquanto o camisa 7 se recupera de uma lesão no joelho esquerdo. O Alvinegro dispõe de dois nomes oferecidos para escolher um que será uma das novidades do elenco para 2011. São eles Davi Ceará e Mithyuê.

Davi Ceará, de 19 anos, foi um dos raros destaques do Vila Nova, que por pouco escapou do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Antes de chegar ao clube goiano, o jogador passou por clubes como Operário-PR e Sivasspor, da Turquia.

Mithyuê, de 21 anos, é formado nas categorias de base do Grêmio e também defendeu o Atlético-PR na última temporada. Apesar de não ter conquistado muito espaço no clube gaúcho, tem a seu favor o fato de ter passado pelas Seleções Brasileiras de base.

O Alvinegro ainda evita falar sobre o jogador a ser escolhido. A intenção é preservar ao máximo o meia para que não se criem muitas expectativas ou que haja uma pressão demasiada, que possa prejudicar o desempenho do jovem. O Botafogo pretende deixar bem claro aos seus torcedores que se trata de um atleta ainda a ser lapidado.

Também houve a possibilidade de um terceiro nome: Fabrício, de 20 anos, atualmente vinculado ao Corinthians, e que em 2010 passou pelo Juventude. No entanto, o meia foi, posteriormente, descartado.

A ideia da diretoria do Botafogo é preparar o jogador escolhido para ser lançado no Campeonato Carioca como uma aposta e, assim, tentar suprir a ausência de Maicosuel. Outro que terá essa missão será Renato Cajá, que recentemente renovou seu contrato por mais um ano.