Total de visualizações de página

Botafogo está como grande rival do Fla por Everton

Empresário do apoiador do Tigres (MEX) conversou com Glorioso

Everton (Crédito: Reuters)  
Diálogo por Everton prossegue durante esta quinta-feira (Crédito: Reuters)
 
CLÁUDIO PORTELLA E DENNIS NERY

Rio de Janeiro
 
Além do Flamengo, o Botafogo também entrou forte nesta briga para ter Everton. Nesta quinta-feira à noite, seu empresário, Carlos Jatobá, e o gerente de futebol do Glorioso, Anderson Barros, tiveram uma longa conversa por telefone e o Glorioso passou a ter igualdade de condições nesta disputa.

Dois fatores podem pesar para o Botafogo na contratação de Everton. O principal é a boa relação do dirigente alvinegro com o empresário do jogador, que poderia influenciar nesta negociação. Além disso, o Glorioso tenta usar como argumento a política de manter os salários em dia para atrair o meia para General Severiano.

Antes do fim do Brasileiro, o site mexicano Record divulgou uma notícia de que Everton estaria voltando para o Brasil para jogar no Botafogo. A notícia foi inicialmente negada por Anderson Barros, que afirmou na época que não haviam conversas para contratar o jogador. No entanto, o próprio dirigente elogiou a qualidade do atleta viu com bons olhos a possibilidade de trazer o meia para o Botafogo na próxima temporada.

Na sexta, uma nova reunião deve ser realizada entre o Botafogo e o empresário Carlos Jatobá. Uma das prioridades do Glorioso para a próxima temporada é trazer um meia para o elenco, já que Lucio Flavio foi dispensado e Maicosuel está lesionado.