Total de visualizações de página

Dirigente diz que o Botafogo está muito perto de anunciar reforços

Vice de futebol André Silva diz que Everton só depende da liberação do Tigres e lateral Lucas está por detalhes burocráticos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Everton Tigres 
Everton depende da liberação do Tigres para ser
contratado (Foto: Divulgação)
 
A diretoria do Botafogo pretendia dar presentes de Natal para a sua torcida neste dia 25, mas os alvinegros terão de esperar um pouco para que os reforços esperados sejam anunciados oficialmente. De acordo com o vice de futebol André Silva as negociações estão adiantadas, mas detalhes ainda impedem a divulgação das contratações. Na mira, o meia Everton, ex-Flamengo, o lateral-direito Lucas, do Figueirense, e um jovem meia que está sendo mantido em sigilo.

- Hoje a gente está brigando pelo Everton, que é um jogador de meio-campo que joga nas alas, e acreditamos muito neste jogador. Ele jogando pela esquerda fará um lado muito forte no Botafogo. A ideia é também trazer uma jovem promessa para o meio-campo, que estamos mantendo fechado a sete chaves para ser a terceira opção (a outra é Renato Cajá), já que em abril o Mago (Maicosuel) já estará de volta - disse Silva, em entrevista à Rádio Globo.

Em relação a Everton, o dirigente deu mais informações:

- Falta a liberação do Tigres. Estamos conversando via Carlos Jatobá, empresário do Everton, e se ele não conseguir resolver até amanhã (sábado), ele irá para o México para conversar pessoalmente com os dirigentes do Tigres.

Em relação a Lucas, as negociações estão mais adiantadas:

- É uma negociação que está bem evoluída, mas infelizmente faltam pequenos detalhes. Na semana que vem teremos tudo resolvido, inclusive o Lucas.

Outro que ainda depende de questões burocráticas para renovar seu contrato é o zagueiro Antônio Carlos. André Silva também comentou sobre a ida de Jobson para o Atlético-MG:

- A ideia da diretoria é tirar o jogador do Rio, que ele vá para outro estado, respirar outros ares, e que coloque a cabeça no lugar, tentar voltar a ser um atleta, porque como ele agiu em 2010, não foi como atleta. O principal intuito, então, é valorizar tanto o ser humano como o atleta. Lá é uma cidade nova, pode ser melhor para ele. Se Deus quiser, no futuro, ele pode voltar para o Botafogo com a cabeça no lugar, ou que seja uma transferência que seja boa para ele e para o Botafogo também.