Total de visualizações de página

Dirigente do Galo fala em mais três reforços e espera Jobson estar 100%

Eduardo Maluf diz que confia na negociação com atacante do Botafogo, e Atlético-MG ainda tenta um goleiro, um lateral-esquerdo e um volante

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético-MG.    
Experiente, Maluf trabalha as contratações em
sigilo (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
 
Pelo menos no papel, o Atlético-MG de 2011 está planejado e quase definido. Quem garante é o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf. Segundo ele, além das cinco contratações confirmadas oficialmente até agora (Toró, Patric, Richarlyson, Magno Alves e Wesley), são esperados mais três reforços: um goleiro, um lateral-esquerdo e um volante. Isso porque o quarto, um atacante, está apenas por detalhes. O dirigente acredita que a chegada de Jobson, do Botafogo, está praticamente certa. O que falta é fechar o acordo com o clube carioca.

O provável vínculo com Jobson teria uma cláusula de segurança para o Galo, uma vez que o jogador já passou por vários problemas extracampo.

- Nós só damos a contratação como certa quando oficializa. Existem algumas pendências, mas está bem encaminhado. Nós temos por hábito só falar quando a negociação está 100%, e ainda não é o caso do Jobson. Ele veio a Belo Horizonte autorizado pelo Botafogo para fazer os exames médicos, conhecer a estrutura e conversar com a diretoria, mas ainda temos uma pendência (com o atual clube dele) e só vamos voltar ao assunto quando estiver resolvido. (A cláusula de segurança) é uma coisa que falaremos para vocês (imprensa) na hora que anunciarmos o Jobson. Mas pode estar certo que é dentro dessa linha (relacionada ao comportamento fora de campo).

Eduardo Maluf garantiu que o clube, até o momento, não foi procurado oficialmente para negociar nenhum atleta, nem mesmo o atacante Obina, que teria recebido sondagens do futebol árabe. No entanto, o diretor de futebol não nega que se aparecer uma boa proposta para qualquer jogador, o Galo irá conversar.
Negociação de futebol é um cavalo arriado: se tiver proposta boa, tem de fazer"
Eduardo Maluf - diretor de Futebol
 
- Existem sondagens, especulações. Proposta oficial nós não tivemos de ninguém. O presidente (Alexandre Kalil) viajou tranquilo. Não tem necessidade de vender ninguém neste primeiro momento. Claro que negociação de futebol é um cavalo arriado: se tiver proposta boa, você tem de fazer, se não nunca mais consegue reverter este quadro. Mas nao serão feitas propostas que não são condizentes com aquilo que o Atlético quer.

O dirigente também falou da contratação de Richarlyson. Para ele, o jogador tem grande versatilidade em campo, e o técnico Dorival Júnior vai saber utilizá-lo bem.

- O jogador moderno é aquele que atua em mais de uma posição. O técnico é quem vai decidir, mas o Richarlyson está vindo como segundo volante, porque ainda vamos buscar um lateral-esquerdo. Mas nada impede que o Dorival o utilize em outras posições.

Sobre a contratação de um goleiro, Maluf diz que o Galo procura por um jogador da posição, mas nenhum nome foi confirmado. Aranha, que chegou este ano ao clube mineiro, não terá o contrato renovado - ao que tudo indica, poderá ser anunciado como novo reforço do Santos.

- O sucesso das nossas negociações é não falar. Tivemos dificuldade com o atleta em todas as vezes que os nomes vazaram. Então, não falamos, mas sim divulgamos (assim que estiver fechado).