Total de visualizações de página

Presidente do Botafogo afirma que clube é mais respeitado fora de campo

Do UOL Esporte 

No Rio de Janeiro

  • Presidente do Bota, Maurício Assumpção, acredita que o clube é mais respeitado fora de campo 
  • Presidente do Bota, Maurício Assumpção, acredita que o clube é mais respeitado fora de campo
Final de ano é tempo de fazer um balanço de toda a temporada. Com um saldo positivo dentro dos campos, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, afirmou que o time começou a ser respeitado fora dele. Segundo o mandatário, o clube fez um trabalho de consolidação em relação a 2009, quando o próprio assumiu a presidência do Alvinegro.

“Foi o ano da consolidação de um planejamento de trabalho que começou em 2009. Colhemos frutos do que plantamos. Sabíamos de todas as dificuldades e que não este ano não seria fácil, mas permanecer na Série A foi fundamental. Fomos para o mercado contratar um elenco mais capacitado, com mais chances de conquistar título, o que conseguimos no Campeonato Estadual", afirmou em entrevista ao site oficial, para em seguida complementar.

“O fundamental foi o entendimento da diretoria de que precisava refazer laços institucionais. Nos reaproximamos da Ferj, com o presidente Rubens Lopes como um companheiro do Botafogo, entendendo nossos questionamentos. Fizemos uma ação com clubes de médio investimento para que usassem o nosso estádio e tivessem uma receita no Estadual, o que também foi um sucesso absoluto. Refizemos os laços com o Clube dos 13”, afirmou.

O clube, inclusive, foi reconhecido pela confederação como Campeão Brasileiro de 1968. Com este feito como a cereja do bolo, o presidente do Alvinegro acredita que tem a muita credibilidade junto à CBF.

“Em relação à CBF, o maior exemplo foi o convite que recebi como presidente do clube para ser o chefe da delegação da Seleção Brasileira nos Emirados Árabes e na Inglaterra. O estreitamento das relações institucionais foi muito importante para que o Botafogo fosse visto em outro patamar”, encerrou.