Total de visualizações de página

Botafogo quer amistoso de gala para apresentar oficialmente o elenco

Maurício Assumpção, presidente do clube, explica liberação de Marcelo Cordeiro e mostra otimismo quanto aos acertos com Márcio Azevedo e Everton

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
De olho na próxima temporada, a diretoria do Botafogo promete uma grande festa para a apresentação oficial do elenco. A equipe, que inicia a pré-temporada no dia 4 de janeiro, em Teresópolis, deve realizar um amistoso no Engenhão, no dia 16, como forma de apresentação à torcida.

- Estamos tentando um amistoso no dia 16, no Engenhão. Hoje (terça-feira) à noite, há uma reunião para decidir isso. Não tem adversário, mas deve ser uma equipe de fora. Queremos fazer um barulho, uma apresentação bonita - afirmou o presidente Maurício Assumpção à Rádio Brasil.

Segundo o mandatário, o lateral Márcio Azevedo está muito próximo de ser anunciado oficialmente como o primeiro reforço do Botafogo para o próximo ano.

- Márcio fez os exames, oficialmente. Sei que os resultados foram positivos. Está liberado pelo departamento médico. Estamos fazendo só a parte contratual para que ele seja anunciado oficialmente pelo site (oficial do clube). Não deve ter apresentação formal.

E explicou o motivo pelo qual Marcelo Cordeiro foi liberado.

- Houve uma reunião do departamento de futebol, com o Joel (Santana), o Anderson (Barros) e o André (Silva), e ali foi colocado que deveríamos trazer um novo jogador para a posição.

Sem Cordeiro e provavelmente com a saída de Jobson, que já fez exames médicos em uma clínica em Belo Horizonte e é pretendido pelo Atlético-MG, o Botafogo corre atrás de mais contratações.

- Estamos buscando outros nomes para lateral direita e meio de campo. No ataque, o Joel acha que estamos bem servidos. O menino dos juniores, o William, está subindo. Para a lateral, deve subir também o Guilherme, de quem o Joel gostou muito também.

E para a vaga de Lucio Flavio, que acertou com o Atlas, do México, a diretoria espera acertar com o meia Everton, campeão brasileiro com o Flamengo em 2009 e que está no Tigres, também do México.

- A gente tem bom gosto, tanto Botafogo, quanto Fluminense. Quanto ao outro Everton, o Fluminense ganhou. Vamos ver se esse eu ganho. É o André (Silva) que está vendo isso. Quando eu perguntei, deu um sorriso de lado. Não sei se isso é bom, ou foi de nervoso. Mas, se der, em breve, estaremos anunciando o jogador - brincou Assumpção, se referindo ao jogador Everton, hoje no Cruzeiro, que na época se transferiu do Grêmio Barueri para o Tricolor das Laranjeiras.