Total de visualizações de página

Loco Abreu terá trabalho em dupla jornada na próxima temporada

Diretor de marketing do Botafogo promete diversas ações para o uruguaio, como a criação de um boneco com a imagem do atleta alvinegro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Loco Abreu recebe homenagem na cidade de Minas 
Loco Abreu será alvo de ações de marketing em 2011
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
 
O marketing do Botafogo em 2010 aproveitou o vínculo de alguns jogadores com a torcida para trabalhar bem a imagem destes atletas. Os alvos principais foram o apoiador Maicosuel e o atacante Loco Abreu. O primeiro já tem boneco, revista online, jogos... O segundo também não foge à estratégia alvinegra. Porém, seu boneco será lançado apenas em 2011. E, no que depender do departamento, ele não terá sossego no ano que vem.

- Com certeza absoluta vamos fazer um boneco do Loco em 2011. O Loco é um personagem muito especial. Tem características que encantam o público em geral. É carísmático, tem aquela pinta de rebelde. A mulherada acha ele bonitão. Tem uma energia junto às crianças que é impressionante. Então, não só o boneco, mas o Loco vai continuar trabalhando em dupla jornada, tanto para o futebol, quanto para o marketing – disse o diretor de marketing do Botafogo, Marcelo Guimarães, à Rádio Brasil.

O próprio departamento de marketing promete novos eventos para a temporada que se aproxima. Assim como fez no último domingo, quando homenageou os campeões brasileiros de 1995 no Boteco 95, em evento na ala Norte do Engenhão, o clube promoverá um encontro entre torcedores e ex-jogadores que conquistaram a Taça Brasil de 1968, título que foi equiparado ao Campeonato Brasileiro pela CBF.

- Esses campeões já tinham reconhecimento no coração da torcida. Quase todos foram convocados para a Copa de 70. Fizemos esse ano o Boteco 95. E vamos fechar o ano de 2011 com o Boteco 68. Com jogadores que encantaram a torcida e foram importantes para a seleção.