Total de visualizações de página

André Silva sobre saída de Guerreiro: 'Opinião do jogador conta muito'

Vice de futebol admite interesse do Cruzeiro em volante e decreta condição para Jobson ficar: 'Terá de se adequar à disciplina do clube'

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Leandro Guerreiro e Jobson conversam com a torcida 
Jobson e Leandro Guerreiro: atletas podem deixar
o clube  (Foto: Jorge William / Agência O Globo)
 
Um dos atletas de maior identificação com o Botafogo pode deixar a equipe na próxima temporada. O vice-presidente de futebol do clube, André Silva, admitiu a negociação do volante Leandro Guerreiro com o Cruzeiro e declarou que a opinião do atleta vai pesar na decisão.

- O Cuca (técnico do Cruzeiro) gosta muito do Leandro Guerreiro, mas nós também contamos com ele para 2011. Vai ser uma questão em que a opinião do jogador vai contar muito. Vamos esperar para saber que destino ele quer. Se realmente houver interesse da parte do jogador poderá haver negócio - disse em entrevista à Rádio Brasil.

O volante fez questão de lembrar, em comunicado emitido por sua assessoria, que nunca pediu para sair do Alvinegro e que está satisfeito no clube.

- É até curioso chegar ao hotel de noite, entrar na internet e ler várias coisas sobre o seu nome, sendo que de verdade pouco se tem. Converso com meu empresário (Sandro Becker) quase todos os dias e ele tem me passado algumas questões, mas vamos resolver tudo quando eu voltar para o Brasil. Só quero deixar bem claro que sou feliz no Botafogo e nunca pedi para a diretoria me negociar ou algo parecido. Sentaremos para analisar as propostas, com muita calma, pois todas as partes precisam ficar satisfeitas. Por enquanto quero curtir as férias com a minha família e vou decidir meu futuro com tranquilidade na volta ao Rio.

Quanto ao futuro do atacante Jobson, André Silva disse que não há nenhum acerto de transferência até o momento e indicou que a diretoria será rígida caso o jogador permaneça em General Severiano.

- Os negócios que foram oferecidos até agora não foram compensadores para o clube. O que tem de certo é que ele ainda está no quadro do Botafogo e, se assim continuar, terá de se adequar à disciplina do clube.
Perguntado sobre uma possível contratação do lateral-esquerdo Márcio Azevedo, do Atlético-PR, o dirigente foi discreto.

- Não tem nenhum jogador acertado verbalmente. Até gostaria que tivesse, mas não tem. Há negociações em curso, mas só falamos o nome depois do contrato assinado. Esperamos entregar um time montado para o Joel na pré-temporada - concluiu.