Total de visualizações de página

Zico deixa poder dos atletas no passado e destaca hierarquia

Diretor cita comentada influência dos jogadores em 2009 e afirma que eles têm que cumprir o que for determinado pela comissão técnica

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro



As críticas de Zico à antiga diretoria do Flamengo não se resumem à falta de "responsabilidade" por não prever que o clube ficaria com poucas opções para o ataque no início do segundo semestre. Em entrevista ao programa "Bem, Amigos!" desta segunda-feira, o diretor-executivo do futebol rubro-negro, também alfinetou a antiga gestão em relação ao poder que atletas teriam no clube.

- O que se fala lá dentro é que os jogadores praticamente definiam os horários dos treinos. O Flamengo ganhou um título com uma fórmula de administrar. Mas isso tudo tem seu reflexo mais para frente. Hoje, o que a comissão técnica marcar, os jogadores têm que cumprir. Se está certo ou não, tem que cumprir - afirmou.

Zico ressaltou que o clube, hoje, cumpre sua obrigação de pagar os salários dos atletas em dia.

- Hoje, o mês no Flamengo tem 30 dias. Então, por que o jogador vai reclamar que o treino é às 8h, se viaja um dia antes ou um dia depois? Ele tem que sempre estar preparado para jogar bem. E sabe que se jogar bem, vai ser recompensado.

O dirigente ressaltou que o horário de treinos são definidos pela comissão técnica. E destacou que o clube precisa se estruturar para permitir um menor desgaste dos atletas em caso de treinos em dois períodos.

- Para ter treinos pela manhã e à tarde, o jogador precisa ter que um lugar para descansar. Hoje, se vai para um hotel, o que gera um custo alto para o clube. Estamos tentando melhorar a estrutura.