Total de visualizações de página

Joel se inspira na seleção de vôlei para trazer sucesso ao Botafogo

Técnico diz que time de Bernardinho dá exemplos úteis ao futebol

Por Thiago Fernandes
Rio de Janeiro


Joel conta que acompanhou a seleção de vôlei na Liga
Mundial (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)

Joel Santana acompanhou atentamente um torneio nas últimas semanas. E não foi de futebol. O técnico do Botafogo seguiu a seleção masculina de vôlei, que disputou (e venceu) a Liga Mundial 2010. Para o treinador do Botafogo, o time comandado por Bernardinho tem muito a ensinar ao futebol

- Eu acompanhei todo o torneio de vôlei. Duas coisas que foram utilizadas pelo Bernardinho dão lições para a gente. Na final, contra a Rússia, o Brasil mudou todos os jogadores porque é um time qualificado. Pode fazer isso. No último set, o Brasil, que sempre saca forte, encontrou no saque balanceado com bloqueio a maneira para vencer. Isso prova que temos que ter alternativas – explicou.

Segundo o treinador, o Botafogo está fazendo o mesmo que a seleção de vôlei fez durante a Liga Mundial: trocar jogadores até achar as melhores opções para cada situação.

- Isso que a gente está procurando. Rodar um pouco a equipe para criar alternativas. Vai que nisso a gente encontra uma solução para o problema?

Neste domingo, o Botafogo tenta se reabilitar no Brasileiro. O time encara o Vitória, em Salvador. A partida tem início às 16h (horário de Brasília).