Total de visualizações de página

Revolta com a arbitragem toma conta do Bota após empate com o Flu

Joel Santana diz que está se sentindo com 'cara de palhaço'. Presidente afirma que o Alvinegro está na liderança dos times mais prejudicados

Por Fred Huber
Rio de Janeiro



O ambiente no vestiário do Botafogo após o empate com o Fluminense por 1 a 1, neste domingo, no Engenhão, foi de total revolta com o árbitro Rodrigo Nunes de Sá. Os alvinegros não concordam, entre outras coisas, com as expulsões de Somália e Danny Morais (assista ao vídeo), além de um impedimento marcado em Marcelo Cordeiro. O presidente Maurício Assumpção deu a entender que existem pessoas interessadas no fracasso alvinegro.

O mandatário alvinegro disse que o Bota é o clube mais prejudicado da competição. Ele lembrou que o árbitro do clássico com o Flu é o mesmo do jogo contra o Flamengo, pelo Carioca de 2009, quando o lateral-esquerdo Juan se desentendeu com Maicosuel.

- Desde que assumi, tenho elogiado a arbitragem carioca. Lembramos do drible desmoralizante do Maicosuel no jogador do Flamengo (Juan), que não foi expulso. Por acaso foi o mesmo de hoje (domingo). Lamentável o que aconteceu com este rapaz em campo. A torcida do Botafogo está cansada disso. O Botafogo dominou, mas não ganhou por quê? Não é só por questões técnicas. A torcida cobra com razão. Vou ser cobrado por todos amanhã (segunda). Tem jogador que quer quebrar tudo no vestiário. Eu falei em Libertadores, talvez se eu começar a falar em sair do rebaixamento vão deixar o Botafogo em paz. É altamente frustrante. O Botafogo é sempre o mais prejudicado. Essa liderança eles nos deixam ficar - discursou o presidente.

Em sua entrevista, o técnico Joel Santana avisou que não falaria sobre arbitragem, mas, logo na primeira resposta sobre o desempenho do time, criticou severamente o árbitro.

- Não dá mais para engolir. Toda vez é a mesma história. Aí vou ver as notícias e dizem que o Joel é chorão. O Botafogo jogou bem, criou as melhores chances, aí acontece o que aconteceu. Estou me sentindo com a cara de palhaço. Não dá mais para aceitar. Daqui a pouco, se o time tiver na zona de rebaixamento, sou eu que não posso nem sair de casa.

O Botafogo está em 17º lugar no Campeonato Brasileiro com 12 pontos. O próximo jogo será conta o Vitória, domingo, às 16h (de Brasília), no Barradão.