Total de visualizações de página

Rosário perto do Bota. Anderson e zagueiro estrangeiro entram em pauta

Zagueiro do Al-Jazira deve acertar com o time alvinegro na próxima semana

Por Thiago Fernandes
Rio de Janeiro


Márcio Rosário está perto do Bota (Foto: AFP)

Maior carência do time do Botafogo, a defesa deve ganhar um reforço em breve. As conversas com Márcio Rosário, do Al-Jazira (Emirados Árabes), estão adiantadas e a expectativa é que o jogador acerte sua transferência na semana que vem para o clube alvinegro. Com 26 anos, o atleta se enquadra no perfil que Joel Santana vinha pedindo para compor sua defesa.

No Brasil, Márcio passou por alguns clubes sem tanta expressão no futebol nacional. No último deles, o América-RN, teve uma passagem polêmica. O time alegou que o jogador pediu dispensa para tratar de assunto pessoais e acabou acertando com o time árabe sem sua permissão.

Além de Márcio, mais dois nomes entraram em pauta. Inicialmente descartado, o zagueiro Anderson, que já jogou no Corinthians e agora está no Lyon (França), pode vir a ser negociado. Nenhuma transação foi iniciada ainda para repatriar o jogador, mas, em conversas com a diretoria nesta quarta-feira, Joel deu o sinal verde para a possível contratação do atleta. O clube ainda trabalha com mais uma opção defensiva, mas tenta a manter em sigilo. Contudo, o GLOBOESPORTE.COM apurou que é um atleta estrangeiro, sem passagens pelo Brasil.

A esses três nomes se soma o de Sebástian Coates, do Nacional (Uruguai). A diretoria segue negociando com o atleta, mas as conversas não avançaram nos últimos dias. Por ser um jogador jovem e com passaporte comunitário, ele tem mercado na europa, o que torna sua negociação mais complicada.