Total de visualizações de página

CT em Marechal Hermes mais próximo do Botafogo

Diretoria fará reunião com Governo para tratar da cessão do terreno

Desejo é de aumentar o período de cessão de Marechal Hermes para mais cinco anos (Crédito: Paulo Sérgio)

Hugo Perruso
RIO DE JANEIRO


O Botafogo pode dar mais um passo para o sonhado CT das categorias de base em Marechal Hermes. Dirigentes alvinegros terão uma reunião prévia nesta segunda-feira com representantes do Governo do Estado do Rio de Janeiro para tratar da cessão do terreno.

Desde 2009 o Botafogo tenta convencer o Governo do Rio a aumentar o período da cessão de Marechal Hermes para mais de cinco anos. Agora, existe a possibilidade real de o clube ter em definitivo o terreno. Em troca, devolveria a sede de Caio Martins em Niterói.

O projeto para o CT das categoria de base do Alvinegro já está pronto e as obras orçadas em cerca de R$ 14 milhões. Além da área atual, o Botafogo já tem conversas adiantas com o Exército para ocupar o terreno vizinho a Marechal Hermes.

Para realizar o sonho, o Botafogo conta com a ajuda de parceiros, que terão um percentual por tempo limitado na venda de jogadores revelados pelo clube.

O CT contaria com um hotel para a concentração dos jogadores, um estádio para jogos e três campos (um de treino, um de soçaite e um para treino de goleiros), vestiários novos, uma piscina semiolímpica, salas de musculação, para o departamento médico, para fisioterapia e para odontologia.