Total de visualizações de página

Jefferson: ‘Dedico essa convocação a todos os botafoguenses’

Goleiro ganha camisa da seleção personalizada para dar entrevista coletiva. Depois de 12 anos, Glorioso volta a ter um atleta na Seleção Brasileira

Por Thiago Fernandes
Rio de Janeiro

Durante a Copa do Mundo de 2010, os botafoguenses torceram pelo Uruguai por causa de Loco Abreu. Mas, agora, não vão precisar “virar a casaca” para vibrar com um jogador do Glorioso na seleção. O goleiro Jefferson foi convocado pelo técnico Mano Menezes para o primeiro amistoso do Brasil após o Mundial da África do Sul, dia 10 de agosto, contra os Estados Unidos, em Nova Jérsei.

Jefferson com a camisa da Seleção (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)

Emocionado, Jefferson concedeu entrevista coletiva na sede de General Severiano. Das mãos do presidente Maurício Assumpção, recebeu uma camisa de goleiro da seleção personalizada, em um gesto que demonstra o orgulho que o clube sente por voltar a ter um jogador na seleção após 12 anos (apesar de ser o time que mais cedeu atletas para a seleção em Copas do Mundo, desde 98, com Bebeto e Gonçalves, o Glorioso não tinha um jogador chamado para representar o país).

Mas se o Botafogo demonstrou orgulho por Jefferson, a recíproca também foi verdadeira. Questionado sobre a importância do clube para a sua primeira convocação para a seleção principal, o goleiro deu uma demonstração de carinho pelo Glorioso.

- O Botafogo representa tudo. Agradeço a todas as pessoas que fizeram um esforço para que eu pudesse voltar ao clube. Dedico essa convocação a todos os botafoguenses. O Botafogo é um clube grande, que merece ter jogadores na Seleção Brasileira sempre.

Jefferson contou que tinha esperanças de ser convocado. Tanto que assistiu à divulgação da lista em casa, ao lado da família.

- Eu estava com uma expectativa muito grande, tanto que estava na sala. Nem falava muito com a minha esposa para não ficar mais nervoso. Isso é reflexo de um trabalho que vinha sendo bem feito. Graças a Deus, fomos coroados com a convocação. Agradeço a oportunidade que o Mano Menezes está me dando

Camisa tinha nome do goleiro atrás
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)

Bastante contido no dia a dia, o goleiro revela que extravasou bastante na hora em que ouviu o seu nome ser pronunciado pelo técnico.

- Gritei e agradeci muito a Deus. Eu sou mais quieto, mas por dentro estou vibrando muito. Abracei minha esposa, e comemoramos juntos.

Pés no chão

Apesar de toda a empolgação, Jefferson sabe que o caminho até a Copa de 2014 ainda é muito longo. E também tem a certeza que, hoje, a Seleção já tem um titular no gol.

- Não posso ser hipócrita e dizer que vou brigar pela camisa número um. Respeito e admiro muito o Julio César. Sei que ele é o titular. Vou buscar o espaço dentro de campo e tentar fazer o meu melhor.

Na seleção, Jefferson vai reencontrar um antigo companheiro de... seleção. O goleiro e Daniel Alves foram campeões mundiais sub-20, em 2003. A final da competição foi a última vez em que o arqueiro vestiu a camisa da Seleção. Até agora.

- Estava com saudades já – brincou.

A apresentação da seleção para o amistoso contra os Estados Unidos será no dia 8 de agosto.