Total de visualizações de página

Convocado, Jefferson exige humildade...de si mesmo

Goleiro diz que tem que manter o foco no trabalho para continuar merecendo ir para a Seleção Brasileira

Por Thiago Fernandes
Rio de Janeiro

Jefferson com a camisa da Seleção
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)

Jefferson é o primeiro jogador do Botafogo convocado para a Seleção Brasileira em 12 anos. Um motivo bastante grande para se sentir orgulhoso. E ele está. Mas não em demasia. O goleiro, conhecido por ser muito concentrado durante treinos e partidas, se cobra, agora, manter o mesmo nível ou melhorar ainda mais. Mas sem nunca perder a humildade.

- Tenho que manter a seriedade e a humildade e mostrar ainda mais profissionalismo. E tenho que trabalhar ainda mais. Foi isso que me levou para a Seleção. Não tenho motivo para chegar e querer mudar as coisas. Foi o trabalho do clube que me fez chegar lá e tenho que continuar fazendo isso com a cabeça no lugar.

O jogador revelou que estava na expectativa pela convocação porque acreditava que tinha chance. Aos 27 anos, Jefferson foi convocado pela primeira vez para o time principal. Tarde? Não para ele.

- Esse é meu tempo, essa é minha hora de mostrar o meu trabalho. A Copa de 2010 passou e agora é pensar em 2014. Tenho que trabalhar muito para isso.

Jefferson se junta à Seleção no dia 8 de agosto. Dois dias depois, o Brasil encara os Estados Unidos, em jogo amistoso.