Total de visualizações de página

Joel confirma que pretende escalar um time ofensivo contra o Vitória

Tendência é que meia Maicosuel entre no lugar de Somália no meio-campo

Por Thiago Fernandes
Rio de Janeiro

Maicosuel deve reestrear domingo (Foto: Reprodução)

Nesta quarta, o Botafogo fez seu primeiro treino tático visando o jogo contra o Vitória, no próximo domingo. Sem poder contar com Somália, que está suspenso, Joel diz que pretende escalar uma equipe mais ofensiva. Tanto, que quem ocupou a vaga do volante foi Maicosuel, que deve reestrear no Glorioso. Mesmo assim, o treinador diz que ainda é cedo para definir a escalação.

- Posso dizer que amanhã (quinta) vou fazer o mesmo tipo de treinamento. Sexta também. Isso é para achar a formação ideal com os jogadores novos que estão chegando. Ainda não estou com a cabeça fechada. Comecei a tirar algumas dúvidas. O importante é que quando você precisar dos jogadores, eles entrem bem na equipe – disse o técnico.

Além de Maicosuel, Marcelo Mattos também deve poder fazer sua estreia pelo clube. Contudo, o volante deve iniciar a partida no banco.

- Não sei se vou começar com os dois. Eles estão há muito tempo sem jogar. Forma física é uma coisa. Vir jogando é outra. Marcelo Mattos até agradou bastante no treino. Mas tem que ir devagarzinho. Não dá para colocar três ou quatro ao mesmo tempo. Primeiro, tem que acertar a posição do Maicosuel. Mais para frente ou para trás. Depois, tem que ver com quem o Marcelo encaixa melhor no meio – explicou.

Lucio Flavio animado com chance de jogar ao lado do Mago

Quem ficou feliz com a escalação de Maicosuel no meio-campo foi Lucio Flavio. O jogador teve que jogar mais recuado, quase como um segundo volante. Mas disse se sentir bem nessa posição.

- O Maicosuel é um meia que se encaixa mais nessas características de meio ofensivo. Ele carrega mais a bola. Eu armo mais as jogadas. Isso faz com que exista um complemento entre a gente – relata.

Essa formação deverá ser testada contra o Vitória, neste domingo. O jogo será disputado no Barradão e tem início às 16h (horário de Brasília).