Total de visualizações de página

Joel diz não contar com Loco, mas deve lançar o Mago contra o Vitória

Marcelo Mattos pode ser mais uma cara nova para tentar tirar o Botafogo da zona de rebaixamento

Por Fred Huber
Rio de Janeiro

Maicosuel em sua apresentação no Botafogo
(Foto: Fernando Maia / Agência O Gobo)

Ainda em folga após disputar a Copa do Mundo com a seleção do Uruguai, o atacante Loco Abreu, inicialmente, não está nos planos do técnico Joel Santana para o duelo com o Vitória, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Salvador. O comandante alvinegro teme que o jogador, que pouco atuou na África do Sul e está sem ritmo, tenha uma lesão.

- Não conto com o Abreu. Ele não chegou ainda. Disseram que ia chegar hoje (domingo), mas não chegou. Vamos ver como está. Não adianta colocar sem ritmo de jogo e correr o risco de machucar, até porque ele não é uma criança. Só jogou 64 minutos durante a Copa do Mundo. Quando chegar, vamos dar o carinho necessário - disse o treinador.

A boa notícia pode ser o aproveitamento de Maicosuel, que já está treinando normalmente e deve ter condições de ser escalado. Joel considera que o reforço seria importante para o jogo na Bahia, considerado pelo comandante como muito complicado.

- É importante ganhar um jogador de qualidade, rápido, que está se preparando para fazer o papel dele. Que ele vai jogar, vai, mas ainda vamos ver. Já trabalhei no Vitória e sei como é difícil jogar lá. O treinador (Ricardo Silva) já foi meu auxiliar.

Outra cara nova que pode pintar é o volante Marcelo Mattos.

- Ele está se apresentando bem. Vamos ver no decorrer desta semana. De repente, faz parte do grupo.

O Botafogo está em 17º lugar no Campeonato Brasileiro com 12 pontos.