Total de visualizações de página

Diego Forlán é eleito o melhor atleta uruguaio. 'Loco' também é premiado

 Craque da Copa, atacante do Atlético de Madri é homenageado pelo Círculo de Jornalistas Esportivos do Uruguai

Por Das agências de notícias
 Montevidéu, Uruguai
 



Menos de duas semanas após ser eleito Bola de Ouro da Copa do Mundo, o atacante Diego Forlán foi escolhido neste sábado pelo segundo ano seguido o melhor atleta de seu país pelo Círculo de Jornalistas Esportivos do Uruguai, enquanto seu companheiro Sebastian ‘Loco’ Abreu ficou com o prêmio "Façanha Esportiva".

Segundo o site do jornal "El País", Forlán interrompeu suas férias em Miami (EUA) para receber pessoalmente o prêmio Charrua de Ouro, neste sábado, em Punta del Este.

- Quase não chego e queria muito estar aqui. Foi a primeira vez que tive essa oportunidade -disse o jogador após se apresentar ligeiramente atrasado à cerimônia de entrega da premiação, que no ano passado foi recebida por seu pai.

Forlán, que na África do Sul dividiu o título de artilheiro com o espanhol David Villa, o alemão Thomas Müller e o holandês Wesley Sneijder, todos eles com cinco gols, considerou "uma honra" e "um privilégio" ser homenageado no Uruguai, após algumas premiações recebidas em outros países.

Além do número 10 da 'Celeste Olímpica', alguns de seus companheiros na seleção também foram premiados. Os atacantes Luis Suárez e 'Loco' Abreu, jogador do Botafogo, receberam a Charrua de Prata. O primeiro ganhou como Melhor Atleta Uruguaio no Exterior e o segundo, o troféu Façanha Esportiva.

Ao receber o reconhecimento, Abreu falou sobre o trabalho dos Atletas uruguaios que não recebem tanto apoio em um país onde o futebol é o principal esporte.

- Fico muito orgulhoso por ser um desportista uruguaio porque somos um povo que colocamos o peito às balas diante das adversidades - disse o jogador.

Além disso, 'El Loco' considerou que o quarto lugar conquistado pela seleção na África do Sul foi "a consolidação de um projeto".

- Pela primeira vez desde que estou na seleção nos encontramos e um processo foi respeitado. Não obtivemos um título, mas colocamos o Uruguai onde o país sempre mereceu estar - comentou o atacante do Botafogo.