Total de visualizações de página

Preparador físico do Botafogo avalia situação dos reforços

Dudu Fontes diz que Maicosuel está pronto, mas pede tempo para Marcelo Mattos e Elizeu

Dudu Fontes acompanhou de perto o treino desta manhã (Crédito: Paulo Sérgio)


LANCEPRESS!

A fim de se reabilitar no Campeonato Brasileiro, o Botafogo espera contar com todos os jogadores do atual elenco para a próxima rodada, contra o Vitória, no Barradão. Na incômoda zona do rebaixamento, o Alvinegro é o 17º colocado e não vence há oito partidas.

Agora, contra os baianos, o técnico Joel Santana terá mais opções para escalar o que tem de melhor. No treinamento desta manhã na Praia do Leme, Zona Sul do Rio de Janeiro , o preparador físico do clube Dudu Fontes avaliou a condição dos jogadores.

Segundo ele, Loco Abreu não deve atuar contra o Vitória. Em compensação, Maicosuel está pronto para jogar. Marcelo Mattos, está evoluindo, mas ainda precisa continuar este processo. Já Elizeu, Dudu atribui a boa condição física a idade. O volante tem apenas 21 anos.

CONFIRA O RELATO FÍSICO DOS JOGADORES

JOGADOR CONDIÇÃO FÍSICA


LOCO ABREU

"O Loco vai começar a partir de hoje. Já fez as avaliações. A possibilidade de ele jogar vai depender da evolução durante a semana, mas eu diria que é remota. Essa semana ele vai trabalhar em período integral todos os dias. Provavelmente até no sábado e no domingo em um período. A tendência é a de que na segunda-feira ele comece a trabalhar com o grupo. A nossa intenção é essa. Ele aproveitou os dias de folga para descansar. Disputar Copa é diferente, você desgasta muito o lado físico e emocional. Ele precisava desse descanso, principalmente na parte psicológica. Por outro lado, ele está destreinado. Nas duas últimas semanas ele ficou sem fazer nada. Pelo que conhecemos, vamos traçar um perfil e fazer um trabalho específico. O percentual de gordura e de massa muscular é exatamente o mesmo de quando ele saiu daqui. Ele chegou nas mesmas condições."


MAICOSUEL

"Ele está bem treinado. Está conosco desde Teresópolis. Mas está há muito tempo sem jogar. Fisicamente está bem, agora é a parte tática e técnica a partir desta semana. Ele está à disposição do Joel, só depende de ritmo de jogo. É uma incógnita dizer se ele vai jogar os 90 minutos. Mas o condicionamento físico dele é suficiente para isso, só depende do ritmo de jogo."


MARCELO MATTOS

"É a situação mais difícil. Ele estava há um longo tempo treinando à parte antes de chegar ao Botafogo. Na semana passada ele treinou em período integral e ainda fez trabalho sábado, domingo e na segunda. Hoje (terça-feira) vai fazer um trabalho mais intenso também em período integral. Existe a possibilidade de ele jogar caso continue nesta evolução. Mas vale lembrar que há outros aspectos que influenciam e que o Joel vai decidir. Tudo vai depender da necessidade de o Joel de aproveitá-lo ou não. A fase de dor muscular já passou, mas ele está muito cansado pelo forte trabalho que vem realizando."


ELIZEU

"Está em condições boas. O Elizeu ficou só quatro dias parado. Ele tem 21 anos e isso ajuda. Também fez trabalho integral na semana passada. Apesar de ter treinado pouco em relação aos outros, fisicamente ele está bem preparado."