Total de visualizações de página

Arbitragem: um tema bastante indigesto para o Botafogo

Joel Santana cita vários exemplos em que o clube teria sido prejudicado, mas garante que não falará mais do assunto, com medo de represália

Por Thiago Fernandes
Rio de Janeiro



As seguidas polêmicas com a arbitragem não estão deixando o Botafogo nada tranquilo. No clube, há um consenso de que, por várias vezes , o time foi prejudicado no Brasileiro. Nesta quarta-feira, três dias depois do clássico contra o Fluminense, o tema voltou a ser discutido na entrevista coletiva de Joel Santana. O técnico voltou a citar alguns lances em que sua equipe teria sido prejudicada.

- Será que eu estou vendo coisa? O Jobson foi agredido e foi expulso (contra o Palmeiras). Contra o Cruzeiro, o nosso jogador ia ficar na cara do gol, mas marcaram um impedimento que não existiu. Contra o Vasco, teve um pênalti no Lucio Flavio que não foi marcado. Contra o Guarani, nós tivemos um gol mal anulado e um pênalti não marcado. Já viu de quantas coisas eu estou falando? Se a gente tivesse com mais dois pontos, não estaríamos na zona de rebaixamento, por exemplo. Vai errar um, acertar outro, isso acontece. Mas contra a gente, tem sido fatal – disse Joel Santana (assista no vídeo ao lado aos lances citados pelo técnico).

Apesar das reclamações, o treinador disse que esta será a última vez em que toca no tema. Afinal, segundo ele, isso pode o prejudicar no futuro.

- Não vou ficar falando porque senão amanhã fico quarenta dias suspenso. Isso já está fazendo mal à minha saúde. E não adianta eu ficar falando muito, porque vem o presidente da arbitragem e diz que o Joel está falando demais. Mas está claro que a gente está sendo prejudicado.

Neste domingo, o Botafogo tenta se reabilitar no Brasileiro. O time encara o Vitória, em Salvador. A partida tem início às 16h (horário de Brasília).