Total de visualizações de página

Jobson quer aproveitar nova chance como titular para se firmar com Joel

Atacante espera um bom resultado contra o Vitória e tirar o Botafogo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, como fez no ano passado

Por Thiago Lavinas
Rio de Janeiro

Jobson no treino do Botafogo
(Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)

Em busca de um recomeço na carreira, Jobson quer aproveitar a chance como titular contra o Vitória, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Salvador, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador ficou todo o primeiro semestre sem jogar suspenso pelo STJD após ter sido pego no exame antidoping no final do ano passado por uso de cocaína. Agora, o atacante, que foi fundamental para o Botafogo se livrar do rebaixamento em 2009, quer acabar com o jejum de oito jogos do clube sem vencer.

Jobson não disputou o clássico contra o Fluminense na última rodada por estar suspenso, mas teve a volta ao time confirmada pelo técnico Joel Santana. Ele vai jogar ao lado do argentino Herrera no ataque.

- Só podemos pensar na vitória porque essa situação está nos incomodando. Estou me sentindo muito bem. Ficar do lado de fora é muito ruim porque você não pode ajudar seus companheiros. Dentro de campo é outra coisa e vou fazer de tudo para vencer e tirar o Botafogo da zona de rebaixamento - disse o jogador.

Jobson espera aproveitar bem a oportunidade já que o uruguaio Loco Abreu já voltou a treinar após disputar a Copa do Mundo e deve voltar ao time em breve. O atacante busca um espaço no time e considera que vai crescer de rendimento ao longo do campeonato.

- Estou começando a pegar confiança agora. Estou treinando bem e me sentindo bem fisicamente, começando a pegar um ritmo de jogo. E estou pegando um bom entrosamento com o time.

O Botafogo é apenas o 17º colocado do Brasileirão com 12 pontos ganhos. O Vitória deve entrar em campo com um time misto por conta da final da Copa do Brasil contra o Santos.