Total de visualizações de página

Caio se defende: 'Não acho que estou merecendo ir para reserva'

Atacante acredita que um dos motivos para sua queda de rendimento é que agora está sendo mais visado pelos defensores adversários

Por Fred Huber
Rio de Janeiro


                                      Caio não brilhou na partida contra o Vasco.
                                      (Foto: Jorge William / Agência O Globo)

As exibições sem muito brilho nas últimas partidas resultaram em vaias de parte da torcida para o atacante Caio, no clássico do último domingo, contra o Vasco, que terminou 1 a 1. Segunda-feira, o jogador se defendeu e disse que sua queda de rendimento não foi tão grande a ponto de merecer voltar para o banco de reservas. Ele espera ter o apoio dos torcedores para mostrar novamente o futebol que os alvinegros se acostumaram no Campeonato Carioca.

- Não acho que estou merecendo ir para reserva. O time tem conseguido bons resultados comigo entre os titulares. Tenho ouvido alguns conselhos de familiares. Vi que o Joel também me defendeu. Espero que a torcida escute o recado dele. Tenho trabalhado firme para fazer o melhor - disse o talismã.

Caio acredita que uma das explicações para não estar brilhando tanto é que tem sido olhado com mais atenção pelos zagueiros. Ele considera que o nível do Brasileiro é melhor do que o do Carioca.


Vaiado no clássico, Caio aceita cobranças: 'Tenho autocrítica

Joel diz que vaias ao jovem Caio são injustas: 'Não estou entendendo' - Não dá para comparar o nível do Brasileiro com o do Carioca. Acho que estou sendo mais visado. Contra o Vasco, o Roth colocou o Rafael Carioca para fazer marcação individual em mim. Estou procurando me movimentar mais e soltar a bola mais rápido.

A próxima chance de o atacante voltar a encantar a torcida botafoguense é o duelo com o Atlético-PR, quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), na Arena da Baixada. Caio alertou para a necessidade de a equipe não perder tantas chances de gol quanto nas duas últimas rodadas, contra Cruzeiro e Vasco.

- Temos que fazer um jogo inteligente. Estávamos conversando que o Atlético tem um bom time e vai para este jogo pressionado. Temos que saber aproveitar as oportunidades. A primeira que criarmos pode ser a única, e temos que fazer o gol.

O Botafogo é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro com oito pontos.