Total de visualizações de página

Joel diz que Bota não vai subir a serra para ‘passar frio e olhar quero-quero’

Treinador faz brincadeira para dizer que o time vai ficar concentrado para acertar as falhas dos últimos jogos do Brasileiro

Por Thiago Fernandes
Rio de Janeiro


Joel esbanjou bom-humor na coletiva, apesar da preocupação com os treinos do time
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)

Joel Santana adora uma frase de efeito. Sempre que pode, o treinador do Botafogo dispara uma brincadeira para explicar o que está pensando. Indagado sobre as dificuldades defensivas que o time enfrentou no início do Campeonato Brasileiro, o técnico respondeu:

- E o que será que vamos fazer o que em Teresópolis? Passar frio e ficar olhando quero-quero? Não, vamos ver os vídeos dos últimos jogos para ver no que a gente errou, acertar os detalhes. Deixamos fugir quatro pontos contra Atlético-PR, Corinthians e Cruzeiro. Poderíamos estar em melhor situação agora.

Apesar da reclamação dos erros do setor defensivo, Joel diz que não se trata de uma crítica aos jogadores do setor. Para ele, o time como um todo tem falhado nesse sentido.

- Isso não é crítica, é uma situação. Vai ser passado isso para eles. Quem quer ficar entre as quatro equipes que vão para a Libertadores não pode sofrer tantos gols. Estamos pecando em alguns detalhezinhos e isso pode fazer a diferença.

Esta semana a equipe fará uma série de treinos físicos antes de viajar para Teresópolis na segunda-feira, onde fará sua intertemporada.