Total de visualizações de página

Depois do Mago e de Jobson, Joel diz que prioridade é ‘do meio para trás’

Volante Léo, do Santa Cruz, está muito próximo do clube. Contratação de um zagueiro ‘apenas se for igual ou melhor aos que estão no grupo’

Por Thiago Fernandes
Teresópolis, RJ

Joel anda sorridente durante treinos em Teresópolis
(Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)

As chegadas de Jobson e Maicosuel deram a Joel Santana mais opções para armar o setor ofensivo do Botafogo. Junto com Herrera, Loco Abreu, Caio e Lucio Flavio, os jogadores prometem uma boa dor de cabeça para o treinador escalar o time. Por isso, é muito improvável que chegue mais algum atleta para esse setor. O mesmo não se pode dizer no que diz respeito à defesa.

Para a contenção do meio-campo, o volante Léo, do Santa Cruz, é um nome quase certo. O clube já fez uma proposta oficial ao Tricolor, que aguarda a recuperação do jogador (Léo teve uma inflamação no púbis) para fazer os últimos exames médicos e, estando tudo certo, fechar a venda para o Glorioso.

Na defesa, contudo, não há um alvo claro. Lugano, que defende a seleção do Uruguai, foi um dos nomes cogitados por conta de sua proximidade com Loco Abreu e com o Brasil. Porém, a negociação seria complicada e o atleta tem mercado na Europa, principalmente depois da boa campanha celeste no Mundial. Para Joel Santana, só vale a pena trazer um jogador para o setor se for alguém de alto nível.

- No nosso planejamento, procuramos manter o grupo que ganhou o Campeonato Carioca e pedimos alguns reforços pontuais à diretoria e eles estão chegando devagarinho. Agora, estamos procurando alguns reforços do meio para trás. Para a defesa, só chegará alguém se for igual ou melhor aos que estão no grupo. Senão, a gente usa um garoto da base.