Total de visualizações de página

Joel faz mudança inusitada durante coletivo, com Edno jogando como ala

Atividade da tarde de quinta foi acompanhada por cerca de 50 botafoguenses que não esquecem próximo rival: ‘Urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar’

Por Thiago Fernandes
Teresópolis, RJ


Joel orienta o time durante o coletivo desta quinta
(Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)

O treino da tarde desta quinta-feira foi curto, com cerca de uma hora de duração. Joel voltou a fazer um coletivo e escalou a mesma equipe titular que jogou de manhã, com Fahel como homem de meio de campo mais recuado e Edno no ataque. Contudo, durante a atividade, o técnico fez uma mudança inusitada. Fahel deixou o time para a entrada de Jobson. Com isso, Alessandro passou a fazer o papel de terceiro zagueiro, cabendo a Edno jogar pela direita, quase como ala.

Os titulares venceram por 3 a 0, gols de Herrera, Fábio Ferreira e Edno. O atacante argentino foi o destaque da atividade, com boa movimentação e várias jogadas perigosas. A torcida - que tem sempre acompanhado o time, mas que nesta quinta foi em maior número – reconheceu a boa atuação do Hermano e mandou em coro:

- Iii, Herrera é melhor que Messi.

Cerca de cinquenta pessoas acompanharam treino
(Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)

Mas não foi só o atual melhor do mundo a ser lembrado pelos torcedores. Entre um canto de incentivo e outro, eles provocaram o próximo adversário do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o Flamengo:

- Ô Urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar.

O jogo contra o Flamengo será no dia 14 de julho. Essa será a primeira partida oficial do time após a pausa para a Copa do Mundo.