Total de visualizações de página

Jefferson revela lado perfeccionista e diz que nenhuma bola é indefensável

Goleiro afirma que sempre acredita que pode fazer as defesas, independente do lance, e conta que ficou três dias remoendo gol do empate do Corinthians

Por Thiago Fernandes
Rio de Janeiro

Jefferson diz que para ele nunca tem bola perdida


                                            (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)

Como fazer para ser um bom goleiro? A resposta, segundo Jefferson, é só uma: acreditar sempre. O arqueiro conta que se cobra muito porque sempre acredita que pode defender os chutes rivais. Mesmo os mais difíceis.

- Todos os lances eu faço a analise e sempre acho que dá para defender. Mesmo que a bola vá no ângulo, ou seja pênalti. Até durante os jogos eu fico sempre avaliando se estou bem posicionado. Acho que nenhum goleiro tem que pensar “ah, não deu”. Tem que acreditar sempre. Se tentar e tentar, uma hora consegue – ensina.

A obstinação pelo acerto é tão grande, que o goleiro admite sofrer bastante quando o time perde pontos em algumas partidas. Recentemente, a maior crise foi após o gol de empate do Corinthians, no último jogo antes da pausa para a Copa do Mundo.

- Fiquei uns três dias remoendo aquele gol ali no final. Não poderia ter sofrido porque perdemos dois pontos.

Voz de comando em campo

Jefferson foi apontado por Joel Santana como um dos jogadores que mais orientam seus colegas em campo, durante as partidas do time. O goleiro admite essa postura, mas diz que procura evitar exageros.

- Tem que ter uma voz de comando, mas não pode ser exagerado. Senão, fica sem sentido. Nós somos amigos e temos que conversar para acertar. Tem que chamar a atenção mas não pode querer ser o salvador da pátria. Não adianta ficar gritando.