Total de visualizações de página

Atletas do Bota encaram frio e sono para treinar de manhã em Teresópolis

Rotina é desgastante, mas jogadores esperam colher os frutos. ‘Sacrifício vai valer a pena quando a gente conquistar as vitórias’, diz Guerreiro

Por Thiago Fernandes
Teresópolis, RJ


Leandro Guerreiro faz exercícios na academia
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)

Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. De manhã, serração e um friozinho gostoso para...fazer treinos físicos. Achou estranho? Mas essa é a rotina do Botafogo desde que chegou na Granja Comary para a sua intertemporada.

Nesta quarta-feira, antes das nove horas da manhã, os jogadores já estavam na academia para os exercícios musculares. Apenas quatro atletas foram liberados da academia para fazer atividades físicas no campo. Somália, Edson, Edno e Diguinho fizeram exercícios à parte em um dos gramados do centro de treinamento.

Apesar do esforço e da dificuldade para acordar, os jogadores não reclamam e esperam que isso ajude a equipe alvinegra no Campeonato Brasileiro.

- É difícil levantar da cama com esse frio. Mas esse sacrifício vai valer a pena quando a gente conquistar as vitórias. O jogador depende do corpo e esses treinos são importantes para a gente ficar em forma – afirma Leandro Guerreiro.

O Botafogo fica em Teresópolis até sexta-feira, quando retorna ao Rio. No sábado, haverá um jogo-treino sem adversário ainda definido. No domingo, a equipe ganha folga antes de voltar para Teresópolis, na segunda-feira.