Total de visualizações de página

Na briga para ser titular, Cordeiro quer aproveitar chances na intertemporada

Lateral ganha espaço na equipe já que Somália, o titular, segue se recuperando de uma lesão na coxa

Por Thiago Fernandes
Teresópolis, RJ


Marcelo Cordeiro espera aproveitar as chances
(Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)

A intertemporada do Botafogo em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro, tem sido especialmente boa para um dos jogadores do time. Marcelo Cordeiro, que vinha sendo reserva da equipe, ganha espaço, já que Somália, o titular, ainda faz alguns exercícios à parte por se recuperar de uma lesão na coxa. O lateral quer agarrar essa chance com unhas e dentes.

- Meu objetivo é jogar e, para isso, preciso ter oportunidades. Tenho que mostrar nos treinamentos que posso jogar. É isso que venho tentando fazer. Nas miniférias, não parei de treinar porque sabia que quem voltasse bem fisicamente saía na frente.

Apesar dos treinos nas folgas, o lateral diz que ainda não está 100% e que ainda precisa treinar mais para chegar ao seu ápice.

- Não estou no meu melhor, mas estou bem. Tenho que melhorar fisicamente e tecnicamente. Mas para isso que servem os treinos. Tento sempre melhorar.

Essa busca por estar sempre se aprimorando se tornou ainda mais intensa depois que o jogador se tornou reserva. Marcelo achava que estava bem, mas acabou no banco. Uma situação que lhe trouxe uma lição importante: nunca se acomodar.

- Eu achava que estava bem quando fui sacado do time. Era líder de assistências e tinha feito alguns gols importantes. Mas foi uma opção do treinador e eu passei a treinar ainda mais depois disso. O que me foi passado é que saí por opção tática e não técnica. Mas, realmente, serviu para eu me esforçar ainda mais.