Autor do gol que levou decisão do Campeonato Carioca para os pênaltis, meia lamenta não coroar volta por cima com título estadual pelo Alvinegro
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Justamente na final do Campeonato Carioca, Túlio Souza ganhou a missão de substituir Maicosuel, principal jogador do Botafogo, e assim vestir a camisa 10. Além de esgotado fisicamente, o meia deixou o campo abatido com a perda do título, mas com a sensação de que tinha algum motivo para comemorar.
O gol que levou a decisão para os pênaltis (assista ao vídeo ao lado) e a atuação significaram de forma efetiva o início de sua trajetória em General Severiano.
Livre das dores na região pubiana que o assombravam desde 2007, consequência da rara Síndrome de Gilmore, Túlio Souza apareceu no Estadual de forma rara, mas marcante. Antes do gol marcado no último domingo, ele havia balançado a rede na suada vitória por 3 a 2 sobre o Madureira no Engenhão, que manteve o Alvinegro na briga para conquistar a Taça Rio.
saiba mais
Alvinegro depende de engenharia financeira para se reforçar Mesmo com limitação financeira, clube busca reforços para o Brasileiro Em reformulação, Botafogo deve dar adeus ao 3-5-2 Passado o Carioca, clube começa a pensar na disputa do Brasileiro
--------------------------------------------------------------------------------
- Realmente a experiência que vivemos no último domingo foi muito ruim, e é difícil superar a tristeza. Mas o gol que fiz vai ficar marcado na minha vida, foi algo que vou guardar na minha memória. Queria ter trocado tudo isso pelo título, mas o que aconteceu neste início de ano foi bom para mim. Pude fazer a pré-temporada, participar dos treinos normalmente, e isso tem me ajudado a ter sequência - disse.
Maicosuel continuará a desfalcar o Botafogo e não enfrenta o Sandro André, neste domingo, às 18h30m, no ABC Paulista, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Túlio Souza afirma que sua posição de origem é a de segundo volante, mas se mostra disposto a seguir vestindo a camisa 10 do Alvinegro.
- Venho trabalhando para continuar ajudando, independentemente da posição. Quero me sentir útil ao Botafogo.