Total de visualizações de página

Botafogo pensa em Lucio Flavio e Diaz, e pode vender Castillo

A novela sobre a contratação do meia Lúcio Flávio deve ter novos capítulos nesta semana. Tudo vai depender do retorno de Sandro Becker, representante do jogador, que está a Europa e deve voltar nos próximos dias. Além disso, o Botafogo precisa da liberação do presidente do Santos, Marcelo Teixeira, para fechar negócio.

Na última semana, o presidente Marcelo Teixeira havia anunciado que Lúcio Flávio seria usado como moeda de troca para uma possível negociação. O lateral Alessandro chegou a ser cogitado para entrar numa troca por Lúcio Flávio, mas o jogador não se mostrou entusiasmado com a possibilidade de se transferir para Vila Belmiro. Para acelerar a transação, a diretoria do Botafogo conseguiu acertar com Lúcio Flávio uma redução salarial para ajudar a viabilizar o possível acordo.

Como alternativa a Lucio Flavio, dirigentes do Botafogo ofereceram ao treinador Ney Franco a possibilidade de contar com o meia argentino Damian Diaz, atualmente na reserva do Boca Juniors.

O acerto com Diaz depende da provação do treinador que já deixou claro para a diretoria que não gosta de trabalhar com jogadores argentinos. Franco já dispensou o zagueiro Ferrero e o atacante Zárate.

Diaz deve integrar a lista de 'negociáveis' que será feita pelo Boca depois da eliminação da Libertadores, e seu empréstimo custaria R$ 600 mil ao Botafogo. Ney Franco só deve aceitar o jogador argentino se a negociação pela volta de Lúcio Flávio não for adiante.

Se por um lado carece de um meia, o Botafogo tem até excesso de atletas em outra posição. O goleiro uruguaio Castillo, que voltou ao time do Botafogo domingo contra o Grêmio, depois de longa inatividade por conta de uma cirurgia no joelho esquerdo, pode ser negociado.

O técnico Ney Franco já deixou claro que Renan é seu preferido para ocupar a posição e como Castillo é valorizado por conta das constantes convocações para a seleção uruguaia, o Botafogo espera negociá-lo para fazer caixa, mesmo porque o Botafogo conta atualmente com quatro goleiros: Renan, Castillo, Luís Guilherme e Flávio, que veio da Cabofriense.