Total de visualizações de página

Clube transfere treino da última sexta para o Engenhão e engana manifestantes

Cerca de 40 torcedores foram para General Severiano protestar contra a contratação de Lucio Flavio, mas não encontraram ninguém na sede

Marlos Bittencourt

A diretoria do Botafogo agiu rapidamente para evitar o pior em General Severiano. Ao saber que um grupo de torcedores iria para a sede do clube protestar contra a contratação de Lucio Flavio, o vice de futebol André Silva e o gerente Anderson Barros, os dirigentes transferiram o treino da última sexta-feira para o Engenhão.

Os torcedores, sem saber da manobra, gritaram apenas ao vento. Cerca de 40 manifestantes foram para a portaria principal do clube, com faixas e cartazes pra criticar a atual diretoria. Eles não conseguiram entrar na sede porque a segurança estava lá para proteger o patrimônio alvinegro.

O protesto fora combinado previamente pela internet. Nas mensagens de apologia à violência, até armas de fogo foram cogitadas.

Quando os torcedores perceberam que não havia jogadores na sede de General Severiano, o protesto logo se dissipou.

Enquanto isso, no Engenhão, o time se preparava tranquilamente para a partida deste sábado, às 18h30, contra o Sport , pelo Campeonato Brasileiro .

Os jogadores nem sequer souberam que algumas pessoas foram ao clube para fazer barulho.