Total de visualizações de página

Juninho: ‘Eu vim para ser campeão’


Capitão não admite outra situação que não seja a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro e pede tranquilidade para trabalhar

Fabrício Costa Rio de Janeiro

Convicto de que a má fase é passageira, Juninho aposta que o Botafogo ainda vai surpreender os críticos no Campeonato Brasileiro. Após o treinamento desta terça-feira, em General Severiano, ele garantiu que a primeira impressão deixada pelo time não deve ser levada em conta pelos torcedores. No seu entender, há tempo e não falta disposição do elenco para inverter a situação. - Eu vim para ser campeão. Não quero nem saber de lutar contra o rebaixamento. Sei que é cedo para projetar o fim do Brasileirão. Mas espero estar entre os primeiros em dezembro.

Atual campeão brasileiro, o defensor sabe bem o que é preciso para conquistar a competição mais disputada do país. Embora tenha amargado a reserva no São Paulo, o capitão do Botafogo tirou lições valiosas do tempo em que passou ao lado do técnico Muricy Ramalho. A começar pela calmaria nos treinos, aspecto que ainda persegue no atual clube.

- O começo de campeonato lá também não foi bom. Mas tivemos tranquilidade para trabalhar. Ninguém entrou em desespero pelos resultados ruins. Tanto que a arrancada do São Paulo aconteceu no segundo turno. Perdemos só um jogo dos 19 disputados.