Total de visualizações de página

'Lucio Flavio é especialista em uma posição carente no futebol brasileiro'

Para o treinador do Botafogo, meia reúne características únicas

Fabrício Costa



Mais do que cadenciar o toque de bola do time, Lucio Flavio é encarado no Botafogo como uma espécie rara em extinção. Um jogador que, além de ser exímio cobrador de faltas, é responsável pela ligação do meio-campo com o ataque. De acordo com o técnico Ney Franco, trata-se de uma peça que irá modificar a forma de atuar do Glorioso. Para melhor.

- O Lucio Flavio é especialista em uma posição carente no futebol brasileiro. Por isso, muda um pouco as características da equipe em campo. A partir de agora, vamos trabalhar mais a posse de bola – analisou.

Preocupado com a exposição do jovem Rodrigo Dantas, que chegou a ser visto como o principal armador de jogadas do Botafogo, o comandante alvinegro fez questão de dizer que a chegada de Lucio Flavio não poderia ter acontecido em momento mais oportuno.

Depois da saída de Maicosuel, Dantas, de 19 anos, foi apontado como substituto do artilheiro do Campeonato Carioca. Porém, agora, o meia, revelado no clube, não será mais alvo deste tipo de comparação.

- Lançamos o Rodrigo Dantas, que tem talento, mas precisávamos de alguém mais experiente no meio-campo. Vou usar o Lucio de imediato também para aliviar a pressão sobre o garoto – admitiu.