Total de visualizações de página

'Nós acabamos de passar no vestibular’, diz Ricardo Teixeira

Presidente da CBF afirma que Brasil tem cinco anos para receber diploma

GLOBOESPORTE.COM
Nassau





Presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira comparou a escolha das 12 cidades que receberão os jogos aos estudantes que acabam de conseguir vaga em uma universidade. Após o anúncio da Fifa neste domingo, nas Bahamas, o dirigente afirmou que agora é hora de trabalhar pesado para a realização do torneio.

- Eu gostaria de fazer uma comparação: nós acabamos de passar no vestibular. Temos cinco anos para receber o diploma oficial do curso – disse, em entrevista coletiva.

Segundo Ricardo Teixeira, “falta muita coisa a ser feita” e o Brasil precisa ter consciência da responsabilidade que é organizar a Copa do Mundo pela segunda vez no país. Em 1950, a seleção perdeu a final, no Maracanã, para o Uruguai.

Joseph Blatter, presidente da Fifa, demonstrou confiança no projeto brasileiro:

- O Brasil mostrará ao mundo que não tem apenas bons jogadores de futebol, mas que também sabe organizar uma Copa do Mundo – afirmou o suíço.

Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus e Cuiabá foram as escolhidas pelo Comitê Executivo da Fifa para receber jogos em 2014. Cinco cidades que apresentaram candidatura ficarão fora: Florianópolis, Goiânia, Campo Grande, Belém e Rio Branco.