Total de visualizações de página

Túlio Maravilha sobre amistoso: 'Senti algo inexplicável'

Túlio Maravilha voltou a vestir a camisa alvinegra após nove anos (Crédito: Julio César Guimarães)

Rodrigo Ciantar RIO DE JANEIRO Entre em contato

Se para alguns jogadores o amistoso contra o Brasil de Pelotas serviu para conquistar espaço no time com Ney Franco, para um deles significou muito mais. Após nove anos, Túlio Maravilha voltou a vestir a histórica camisa 7 do Botafogo. Demonstrando estar bastante emocionado ele conta que, apesar de experiente, ficou até mais ansioso do que a garotada.


- Senti algo inexplicável e uma vontade imensa de voltar logo ao Botafogo para ouvir a torcida gritando meu nome. Quando vesti a camisa, passou um filme na minha cabeça. Foi um maravilhoso presente que a diretoria me deu - disse o artilheiro, que completará 40 anos no dia 2 de junho.


Apesar do resultado negativo em Pelotas (2 a 0), o folclórico atacante fez questão de elogiar a garotada do Botafogo e destacou Laio e Wellington Júnior:


- É uma garotada muito promissora. O Laio, por exemplo, me impressionou muito. Assim como o Wellington Júnior. Até comentei com eles que, quem ficar no Botafogo terá o privilégio de participar do projeto dos mil gols do Túlio (risos).


Sobre seu retorno, anteriormente planejado para 2010, Túlio revelou que a torcida terá de esperar mais um pouco. Mas por uma boa causa.


- Acertei com o Goiânia no último mês e tracei novas metas para o projeto dos mil gols (ver abaixo ). Quero voltar ao Rio em 2011 para cumprir com o prometido. O Botafogo ficará marcado na história com o Túlio - explicou.


NOVO PLANEJAMENTO DO MARAVILHA:


Até setembro (Jogos oficiais pelo Goiânia)'Faltam 24 gols para chegar aos 900. Se tudo der certo, alcanço esta marca até setembro'


Entre setembro e dezembro (Amistosos oficiais)'Já combinamos com prefeituras de cidades do interior de Goiás uma série de amistosos. Assim consigo juntar política com futebol. Ideia é, pelo menos, marcar uns 40 gols'


2010 (Último ano em Goiás)'O ano de 2010 será meu último aqui em Goiás jogando futebol. Pretende fazer mais uns 40 gols'


2011 (Retorno ao Botafogo)'Seguindo a média planejada, chego ao Botafogo precisando de uns 20 gols para completar mil. E vou cumprir isso. Quem viver, verá'